Prorrogadas inscrições para os Jogos

As escolas públicas e particulares interessadas em participar das competições podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 24, através do site www.seed.se.gov.br/jogos.

30/09/2015 19h36
Prorrogadas inscrições para os Jogos
A8SE

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), prorrogou as inscrições para a etapa final dos XXVI Jogos da Primavera. As escolas públicas e particulares interessadas em participar das competições podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 24, através do site www.seed.se.gov.br/jogos. Segundo o professor Gladston Lisboa de Menezes, assessor do DEF, já foram inscritas mais de 300 escolas com aproximadamente 10 mil alunos.

A prorrogação das inscrições é válida para todas as modalidades e categorias esportivas, inclusive a categoria C (18 a 20 anos). As escolas já classificadas nas modalidades coletivas, categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos), que ocorreu durante o processo seletivo das regionais I, II, II, IV, V e VI, também têm que confirmar sua participação nos jogos.

"Nossa perspectiva é que esse número aumente ainda mais até o final das inscrições. Quero ressaltar que isso é muito positivo, pois o esporte aprimora no jovem sentimentos de solidariedade, além de aumentar sua autoestima e fazer com que ele aprenda a lidar com desafios e a estabelecer processos para superá-los", afirmou o professor Gladston.

Os estudantes competirão em 16 modalidades, entre individuais e coletivas. As individuais são: natação, natação adaptada, atletismo, atletismo adaptado, capoeira, capoeira adaptada, judô, xadrez, ginástica rítmica, ginástica artística, karatê e tênis de mesa. Nas modalidades coletivas acontecerão competições de futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

Olimpíadas Escolares

Os alunos campeões dos XXVI Jogos da Primavera irão representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, na cidade de Poços de Caldas (MG), em setembro, na categoria "A", e em Londrina e Maringá (PR), na categoria "B", no mês de novembro. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: