Professores farão vigília em defesa do piso salarial

Professores querem mais esclarecimento sobre a proposta do governo em relação a implantação do piso (Sérgio Ferreira)
As escolas da rede estadual de ensino deverão funcionar de forma precária amanhã (21). É que os professores estão mobilizados para mais um ato público em defesa da implantação do piso salarial. A categoria vai realizar uma vigília com um café da manhã em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação.O objetivo da mobilização é esperar a proposta, por escrito, do governo sobre a implantação do piso. É o que afirma o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), Roberto Silva Santos. Também amanhã pela manhã, a comissão do sindicato vai se reunir com o secretário da Educação, José Fernandes de Lima para discutir sobre a questão.
Já na próxima quarta, dia 27, será realizada uma assembléia as 15horas no Instituto Histórico para avaliação da proposta. "O secretário informou que o governo pretende: neste mês de maio, reajustar de 10% da regência de classe (passando de 60% para 70%) como foi acordado em 2008. A partir do mês de junho haveria um reajuste de 5,5% a mais na remuneração e que esse valor seria dividido, retirando parte da regência e incorporando ao vencimento base", explica o sindicalista.
Mas, a formulação apresentada pelo secretário não ficou clara para o Sintese. "O que o secretário nos informou, de um modo muito complexo, foi um exercício, um cálculo e não uma proposta", disse Roberto Silva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
