Professor universitário é encontrado morto em canavial
O corpo do professor Luzivaldo Fernandes dos Santos,de 49 anos, foi sepultado sábado(14) no cemitério Colina da Saudade. Luzivaldo foi encontrado morto, em adiantado estado de decomposição, em um canavial na cidade de Riachuelo, na noite de sexta-feira (13). De acordo com informações policiais, o professor estava nu e com as mãos amarradas, além de estar sem os olhos.
Muito emocionado, o filho do professor, Rafaell Fernandes, contou que o pai era uma pessoa querida e não acredita que o motivo do crime tenha sido alguma briga, mas aguarda as investigações para que a justiça seja feita.
"Existe a possbilidade de ter sido um assalto, pois meu pai foi encontrado sem a carteira e as roupas, além do carro também ter sido levado", relatou.
De acordo com informações do delegado Everton Santos, não há marcas de tiros pelo corpo da vítima.
"Ele teve as mãos e os pés amarrados e foi morto por asfixia, pela forma que o crime foi cometido constatamos que houve a participação de mais de uma pessoa", explicou o delegado que ressaltou. "Agora vamos rastrear as últimas ligações do celular do professor. A investigação será feita de traz para frente, até que os culpados sejam encontrados", declarou.
O corpo foi encontrado no município de Riachuelo (Foto(.))
Desaparecimento - Desde a última terça-feira (10) o professor de Sociologia da Faculdade Pio X, Luzivaldo Fernandes, 49 anos, está desaparecido. O professor foi visto pela última vez no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. Segundo o delegado Jeferson Pires, o jovem que o viu pela última vez, identificado como Tiago, prestou depoimento ontem e disse que ele tinha almoçado com o professor e depois o mesmo o levou à rodoviária. Mas, o ônibus já tinha saido e Luzivaldo seguiu até o entrocamneto de Feira Nova para que de lá o jovem seguisse para Glória. Na tarde de terça-feira, o professou concedeu entrevista a TV Caju e depois daí não foi mais visto.
Segundo informações da assessora de comunicação da Faculdade Pio X, Nazaré Carvalho, todos os colegas de trabalho estavam preocupados com o desaparecimento do professor.
"Ele era muito responsável e querido por todos. Além de ensinar nos cursos de Engenharia e Pedagogia ele também atuava na inspeção escolar da faculdade. ", informou a assessora, acrescentando que Fernandes trabalha na Pio X há 10 anos e já foi diretor do Colégio Americano Batista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual