Presidente do Club Sportivo Sergipe é suspenso após agredir árbitro em partida contra Botafogo
O presidente do Club Sportivo Sergipe (CSS), Ernan Sena, foi suspenso do cargo após invadir e agredir o árbitro Bráulio da Silva Machado no encerramento da partida contra Botafogo na Copa do Brasil. O caso ocorreu na Arena Batistão, em Aracaju, na última quinta-feira (2).
A decisão do afastamento no período de trinta dias foi tomada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, que destacou os fatos graves para justificar a medida excepcional.
"As imagens adunadas à denúncia, corroboram em análise feita em delibação superficial, aquilo que consta narrado na súmula", argumentou o magistrado.
Em nota, a assessoria de comunicação do clube informou que Ernan Sena está afastado das funções desde domingo (5).
Entenda o caso
O jogo empatado entre Sergipe e Botafogo nos acréscimos terminou com a eliminação do time local, gerando revolta dos torcedores.
Devido ao resultado considerado injusto, uma confusão generalizada foi formada no local. O presidente do Sergipe, Ernan Sena, chegou a invadir o gramado e agrediu o árbitro com socos, sendo atingido no rosto pela bandeirinha de um dos auxiliares.
A situação foi controlada por policiais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp