Prefeitura de Aracaju inicia vacinação na rede de atendimento e idosos

Por Com informações da Prefeitura de Aracaju 19/01/2021 10h47
Prefeitura de Aracaju inicia vacinação na rede de atendimento e idosos

Nesta terça-feira, 19, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19. Após a solenidade, as seis equipes de vacinação deram continuidade à imunização dos profissionais de saúde no Fernando Franco, Hospital São José, Hospital Gabriel Soares, Hospital Cirurgia, Unidade Básica de Saúde Onésimo Pinto e os asilos Same e Rio Branco.

Segundo informações da Prefeitura, inicialmente, a capital sergipana deve ser contemplada com cerca de 21.878 doses do imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantã, em parceria com o laboratório Sinovac.

value.image
Vacinação dos servidores que estão na linha de frente ao combate da Covid-19

De acordo com o Plano de Vacinação elaborado pela Saúde de Aracaju, deverão receber a primeira dose da vacina cerca de 10.939 mil aracajuanos, dividido entre profissionais de saúde e idosos institucionalizados . Essas mesmas pessoas irão receber a segunda dose do imunizante de 21 a 28 dias depois para eficácia da imunização.

Os primeiros servidores a receberem a vacina contra a covid-19 foram a médica Juliana Nogueira, servidora há 11 anos, e o auxiliar de enfermagem Paulo Ferreira Santos, 36 anos, servidor há 12 anos. Os dois atuam na linha de frente de combate à pandemia na urgência para síndrome gripal do hospital Fernando Franco.

O auxiliar atua no combate à pandemia na área de urgência do hospital. Ele ressalta a esperança que sente com a vacinação sendo iniciada. "Tem sido um período de tensão e agora vivemos a esperança. É uma felicidade ter sido escolhido para ser o primeiro servidor a ser vacinado e um reconhecimento ao nosso trabalho também".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp