Prefeitura de Aracaju garante transporte gratuito para estudantes durante o Enem
Benefício será concedido a alunos de escolas públicas e particulares, além de candidatos independentes que participarão da prova

A Prefeitura de Aracaju anunciou, na última segunda-feira (20), os procedimentos para garantir gratuidade no transporte público aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 9 e 16 de novembro.
O benefício será concedido a alunos de escolas públicas e particulares, além de candidatos independentes que participarão da prova.
De acordo com o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM), o valor das passagens de ida e volta será automaticamente creditado no cartão Mais Aracaju Escolar dos estudantes devidamente matriculados.
Já os participantes que não possuem vínculo com instituições de ensino deverão solicitar o benefício presencialmente no posto do AracajuCard, localizado no CEAC da Rua do Turista, no Centro, apresentando o comprovante de inscrição no Enem.
Durante os dias de aplicação do exame, toda a frota do transporte metropolitano estará em operação, com itinerários regulares entre Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. A medida visa garantir ampla cobertura e reforço nos horários para atender à grande demanda de estudantes.
A gratuidade será válida durante todo o horário de funcionamento do transporte coletivo nos dois dias de prova.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Dia D de vacinação: unidades de saúde do estado estão abertas para aplicar as doses

Polícia Civil prendeu um homem que mantinha uma plantação de maconha no quintal da residência

Petrobras recebe três propostas por plataformas de Sergipe que vão operar na costa sergipana

Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora, uma das maiores manifestações de fé, em Sergipe

Teatro Atheneu abre as portas para o espetáculo : Vital - o musical dos Paralamas
Mais acessadas
Prefeitura de Aracaju garante transporte gratuito para estudantes durante o Enem
Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Márcio Macêdo
Homem morre em acidente entre motocicleta e trator na SE-290, em Cristinápolis
Quatro homens foram presos por usar dinheiro falso no município de Ilha das Flores
Abertas as inscrições para a II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
20 horas, 52 minutos Sistema Atalaia de Comunicação promove ações do Outubro Rosa com foco em prevenção e autocuidado
-
21 horas, 12 minutos Maratona de Aracaju: coletiva revela horários das largadas e quantitativo de inscritos por categoria
-
21 horas, 29 minutos Governo divulga programação especial para a Semana da Sergipanidade