Prefeitura de Aracaju cria comissão para o Concurso Municipal Unificado (CMU)
Certame reunirá, em um único processo seletivo, as demandas de diferentes órgãos e entidades da Prefeitura de Aracaju
Na última segunda-feira (6), a prefeita Emília Corrêa assinou o Decreto nº 8.320, que institui uma Comissão de Trabalho responsável pela organização, acompanhamento e fiscalização do Concurso Municipal Unificado (CMU) em Aracaju.
O Concurso Municipal Unificado de Aracaju será o primeiro a reunir, em um único processo seletivo, as demandas de diferentes órgãos e entidades da Prefeitura de Aracaju.
Segundo o decreto, essa comissão dará suporte a todas as etapas do certame: desde o levantamento das necessidades de pessoal nas diversas secretarias até a definição das diretrizes do edital.
Entre suas atribuições estão coordenar o planejamento, padronizar procedimentos, revisar processos internos e assegurar o cumprimento das normas previstas em edital.
“Através deste decreto, damos um passo importante no sentido de planejar de forma integrada e transparente os concursos públicos do município. Poderemos corrigir irregularidades, organizar melhor as vagas e garantir que todo o processo ocorra com seriedade e igualdade de oportunidades”, afirmou a prefeita.
O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rodrigo Thyago da Silva Santos, também comentou sobre a iniciativa:
“Com a comissão CMU, queremos fazer um estudo detalhado das necessidades do município, levantar todas as vagas, planejar cronogramas e trazer profissionais qualificados para a gestão. É um marco na organização dos concursos públicos municipais.”
A comissão será composta por representantes de diferentes órgãos da administração municipal e atuará sob coordenação da Secretaria de Planejamento (Seplog). O trabalho será voluntário, considerado de interesse público.
Em breve, a Prefeitura deverá divulgar o cronograma oficial do CMU, bem como os cargos e vagas previstos para o novo certame.
Fonte: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Idoso mostra que nunca é tarde para mudar a rotina e buscar maior qualidade de vida com esporte
Vigilância sanitária realizou inspeções após denúncias de produção irregular de alimentos
Projeto prevê um investimento de cerca de R$ 7 bilhões e a criação de cerca de 3 mil empregos
Terceira edição do workshop Mulheres de Negócios realiza homenagens e promove diversas palestras