Prefeito vai a SSP pedir segurança para a população

Acompanhado do deputado estadual Paulo Hagenbeck Filho (PT do B), o prefeito de Riachuelo, Antônio Carlos Franco Sobrinho (PMDB) foi pedir a intervenção do secretário da Segurança Pública, Kércio Pinto para minimizar os efeitos da violência no seu município.

30/09/2015 19h05
Prefeito vai a SSP pedir segurança para a população
A8SE

O prefeito do município de Riachuelo, Antônio Carlos Franco Sobrinho, esteve na manhã de ontem na Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, acompanhado do deputado estadual Paulinho Filho e de alguns vereadores. Eles estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública, Kércio Pinto, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, quando cobraram uma maior segurança para o município.

De acordo com Antônio Carlos, o efetivo da PM é muito pequeno e não atende à demanda da população, o que está favorecendo o aumento do número de crimes naquela localidade. "Por este motivo, o policiamento precisa ser reforçado em caráter de urgência", reforçou ACF. Tanto o secretário quanto o comandante prometeram providências imediatas para solucionar o problema.

Na avaliação do secretário Kércio Pinto, a reunião com os representantes de Riachuelo foi bastante proveitosa e algumas medidas para melhorar a segurança vão ser adotadas. "Estivemos reunidos no sentido de melhorar a segurança em Riachuelo. Neste mês de março vai ser realizada uma grande festa naquele município e a equipe da administração municipal veio pedir um apoio. Quanto a isso, já firmamos o compromisso de atender de imediato. Quanto ao policiamento do dia-a-dia, nós também vamos garantir um reforço para toda a região do Vale do Cotinguiba. Neste fim de semana já fizemos uma reorganização do efetivo para atuar no interior do Estado. Se possível, também vamos aumentar o efetivo especificamente na cidade de Riachuelo, inclusive, para acabar com a suposta cobrança de pedágio por parte de marginais em alguns bairros daquele município. Vamos acabar com esta brincadeira que vem sendo praticada", garantiu Kércio.

Para o deputado Paulinho Filho, a iniciativa da cúpula da SSP, em garantir mais segurança ao município de Riachuelo, é louvável. "Antes de qualquer coisa, quero parabenizar o secretário Kércio Pinto e o coronel Magno por acatar as nossas reivindicações. Esta reunião foi marcada com dois dias de antecedência e a cúpula nos recebeu muito bem. Agora, tenho certeza que a segurança em Riachuelo vai ser reforçada, e o que é melhor, em um curto espaço de tempo. Ficamos sabendo ainda que vão ser desenvolvidas várias ações nesta parceria firmada entre a secretaria de segurança e o comando da Polícia Militar. Vale ressaltar também que a segurança vai ser melhorada não só em Riachuelo, mas também nos demais municípios do Vale do Cotinguiba", declarou o deputado.

Segundo o prefeito, a principal reivindicação (aumento do efetivo policial) foi atendida em tempo hábil. "Vi muito boa vontade e preocupação da cúpula da segurança pública de Sergipe em resolver os problemas da falta de segurança em Riachuelo. Hoje, o município já está bastante próximo a Aracaju e a gente vem sofrendo bastante com a ação dos marginais. Agora, depois desta reunião, a nossa expectativa é de que providências eficazes sejam tomadas rapidamente. Foi prometido, inclusive, que serão realizadas operações da Polícia de Choque para combater com eficiência a marginalidade em nosso município. Isso nos deixa muito feliz, já que nosso objetivo é garantir a tranqüilidade para a população", frisou o prefeito.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: