Atualização

Cinelândia: Emsurb apresenta documentação à Justiça Federal para demolição das barracas

Por Redação Portal A8SE 22/02/2021 18h07
Cinelândia: Emsurb apresenta documentação à Justiça Federal para demolição das barracas
PMA

Nesta segunda-feira (22) a Empresa Municipal de Serviços Urbanos enviou à Justiça Federal o documento que detalha os motivos da demolição dos bares e restaurantes que ficam na praia da Cinelândia. Segundo o órgão, os comerciantes instalaram os estabelecimentos de forma irregular e, por isso, foram notificados.

Na última sexta-feira (19) os comerciantes receberam a notificação da Emsurb e deveriam deixar o local dentro do prazo de 72h, ou seja, na tarde de hoje. Acompanhe na reportagem mais detalhes:

A Justiça interviu no caso, emitiu uma liminar para "suspender a demolição de barracas" e solicitou que a Emsurb detalhasse a notificação feita aos comerciantes.

Em nota, a Emsurb afirmou que vai esperar a resposta da Justiça para tomar as "medidas cabíveis".

"Mesmo a liminar estando voltada para apenas um único comerciante, entre os mais de 30 existentes no local, a Emsurb informa que aguardará decisão da Justiça para que sejam tomadas as providências cabíveis. De acordo com a Procuradoria da empresa municipal, na referida liminar, a Justiça Federal solicita informações detalhadas acerca dos itens descritos em notificação entregue aos comerciantes. Todo material foi devidamente anexado e encaminhado".