Posto de combustível é interditado após comprovação de gasolina adulterada em Aracaju
As amostras foram coletadas durante a fiscalização conjunta realizada na terça-feira, dia 13

Nesta quarta-feira (14), um posto de combustível, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju, foi interditado após comprovação de produto adulterado. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Sergipe, a Delegacia de Defesa do Consumidor, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon Estadual.
Segundo os órgãos, foi confirmada a presença de metanol misturado as gasolinas comum e aditivada, produto que é tóxico e proibido. “No caso do metanol, é possível interditar o posto inteiro, independente do posto ser reincidente ou não. [...] O produto pode causar cegueira, por exemplo”, disse Augusto Reis, representante da ANP.
Uma consumidora foi lesada, a nutricionista Rebeca Lima. “Abasteci no local e, a partir desse momento, meu carro começou a falhar, depois teve um consumo excessivo de combustível e, em seguida, parou”, conta.
As amostras foram coletadas durante a fiscalização conjunta realizada na terça-feira, dia 13, foram processadas em laboratório da ANP e os resultados já estão em posse das equipes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
