Populares se manifestam contra interdição em posto de saúde no bairro São Conrado
A USF Humberto Mourão foi transferida para o Orlando Dantas, motivo de indignação da comunidade

No final da tarde desta quarta-feira (6), moradores realizaram uma manifestação na avenida José Carlos Silva, no bairro São Conrado, em Aracaju.
Cerca de 50 pessoas se reuniram e fecharam o tráfego no local, acompanhadas de um carro de som e cartazes. Dentre as reivindicações, os populares reclamaram da interdição da Unidade de Saúde da Família (USF) Humberto Mourão, que atendia à comunidade do São Conrado e foi transferida para o conjunto Orlando Dantas. Dessa forma, os moradores alegam estar desassistidos de um posto de saúde próximo.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recomenda que os condutores que normalmente passam por lá busquem rotas alternativas, pois a avenida está intransitável. A previsão é que o trânsito seja liberado às 19h.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, por meio de nota, que a unidade precisou ser desativada em 2021 devido a um problema estrutural, que poderia comprometer a segurança dos usuários. "Compreendemos a insatisfação da população e a secretaria tem buscado recursos para a construção da nova unidade que giram em torno de R$3 milhões", detalhou a SMS.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
