Petrobras inicia venda de campos na Bacia de Sergipe-Alagoas
A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (2) a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda de sua participação nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, localizados na Bacia de Sergipe-Alagoas.
De acordo com a companhia, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. As principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.
Em nota, a estatal informou que a divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.
A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, com o objetivo de maximizar valor para seus acionistas.
Concessão
A concessão BT-SEAL-13 foi adquirida na 7ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2005. O campo de Rabo Branco produz óleo leve desde 2012 – a média diária de produção de petróleo em 2018 atingiu 161 barris por dia (bpd). Com dois dois poços descobridores de gás, o campo de Dó-Ré-Mi ainda está sem produção comercial. Os dois campos contam com cobertura total de sísmica 3D.
A Petrobras detém 50% dessa concessão em parceria com a Petrogal Brasil, que é a operadora e detém os 50% restantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
"Arraiá do povo" na orla e "Forró Caju nos bairros" atraiu multidão no último final de semana
Figurinos juninos fortalecem cultura e criam oportunidades de renda
Aprovados no concurso do magistério estadual lutam para derrubar a cláusula de barreira
Ministério Público de Sergipe promove encontro dos municípios com o Tribunal de Contas
Excesso de velocidade é a infração mais registrada e eleva riscos de acidentes
Mais acessadas
Brasil estreia com empate diante do Marrocos na Copa do Mundo de 2026
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Cristinápolis
Sisu 2026: inscrições para o ensino superior já estão abertas; veja prazo
Mulher suspeita de tentativa de homicídio é presa em Propriá
Homem é levado à delegacia após denúncia de agressão contra companheira em Estância
Mais notícias
-
14 horas, 24 minutos Terça do Arrocha terá acesso único para entrada do público no Arraiá do Povo
-
16 horas, 3 minutos Sergipe inicia semana com mais de 1,5 mil vagas de emprego disponíveis; confira
-
16 horas, 45 minutos Previsão indica céu parcialmente nublado e chance de chuvas fracas em Sergipe