Personalidades lamentam a morte de João Alves Filho
Políticos foram às redes sociais prestar condolências à família e homenagear João Alves

Muito querido pelo povo sergipano e por ser respeitado no meio político, várias personalidades manifestaram pesar pela morte do ex-governador, João Alves Filho. Desde o início da manhã desta quarta-feira (25), políticos foram às redes sociais prestar condolências à família e homenagear João Alves.
O Governo do estado e a Prefeitura de Aracaju decretaram luto oficial de três dias. O governador Belivaldo Chagas (PSD) colocou o Palácio Museu Olímpio Campos à disposição da família.
Por meio de nota de pesar, o chefe do Executivo destacou o trabalho do ex-governador João Alves na vida pública.
"O ex-governador João Alves, sem dúvida alguma é uma das mais importantes referências políticas que temos no nosso estado. João Alves foi especial para Sergipe e realizou obras importantes para o povo sergipano. Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito", afirmou Belivaldo Chagas.
A vice-governadora Eliane Aquino destacou a importância de João Alves para os sergipanos. “Eu desejo que a sua longa trajetória política receba os devidos cuidados na história de Sergipe, que as novas gerações conheçam tudo o que o senhor fez por este estado e que os bons anjos estejam ao seu lado”, declarou.
Em seu perfil em uma rede social, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), comunicou que além de decretar os três dias de luto oficial, a estrutura da prefeitura estará à disposição da família para as devidas e justas homenagens.
“Na política, sempre estivemos em lados diferentes, mas jamais deixei de ter respeito por ele e pelo imenso legado que edificou em nosso estado. João realizou importantes obras e contribuiu efetivamente para o progresso de Sergipe”, disse Edvaldo Nogueira.
"Perdemos agora uma das figuras mais marcantes do século em nosso estado. O sonhador e notável homem público o Governador Dr. João Alves Filho. Consternado apresento aos seus familiares meus mais sentidos pêsames", lamentou o ex-senador Dr. Francisco Guimarães Rolemberg.
"Dr. João foi um homem público que revolucionou a história da política no nosso Estado, desde o momento da sua primeira eleição em 1982, buscando novos quadros políticos, modernizando a administração e realizando obras estruturantes em todo Estado. Estivemos juntos e divergimos também. O mais importante é reconhecer o conjunto da sua obra em favor de Sergipe e do nosso povo”, disse o ex-governador Jackson Barreto.
“Empreendedor e visionário, João Alves ficará na memória dos sergipanos como um dos mais relevantes homens públicos do nosso estado”, destacou o deputado federal Laércio Oliveira.
Em nome da Arquidiocese, o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-governador. “Sergipe perde um dos seus mais proeminentes líderes políticos, um homem público reconhecido pela extraordinária contribuição para o desenvolvimento do estado, sempre sensível aos apelos da Igreja, sobretudo em favor dos mais pobres”, pontuou. A Arquidiocese também registrou suas condolências aos familiares do ex-governador.
O Ministério Público de Sergipe se manifestou por meio de nota e o Procurador-Geral de Justiça Manoel Cabral Machado ressaltou as qualidades do gestor político, “Sergipe perde uma das figuras públicas mais importantes, um exímio administrador e um político visionário, que deixou indeléveis legados em nosso Estado e em nossa capital, nas várias gestões que conduziu”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sarau "traços de Sergipe"; evento reuniu artistas, escritores, músicos e grupos culturais

Direto de Brasília 22/10/25 - Encontro CDL- SE

Foi lançado o Vade Mecum comentado da proteção animal do estado de Sergipe

O Hospital de Cirurgia, instituição centenária em Sergipe, reinaugurou, hoje, sua histórica capela

Na Alese, foi realizada audiência pública para discutir a política estadual de pessoas desaparecidas
Mais acessadas
Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Alerta de chuvas moderadas a intensas e ventos fortes é estendido em Sergipe
Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024
Fredson Navarro faz lançamento do livro ‘O Vagalume’, em Aracaju
Mais notícias
-
5 horas, 41 minutos Servidor é afastado após câmera ser encontrada em banheiro no posto do Instituto de Identificação em Pirambu
-
7 horas, 7 minutos Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
-
7 horas, 18 minutos Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024