Parque da Sementeira volta a receber o público a partir deste fim de semana
A partir deste sábado, 29, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizará a reabertura do Parque Augusto Franco (Sementeira). A reativação segue o início da fase verde do Plano de Retomada Econômica, instituído pelo Governo do Estado, juntamente com o decreto municipal que prevê o retorno gradativo de atividades na capital.
De acordo com a Emsurb, neste primeiro momento, será permitido o acesso apenas para a prática de exercícios físicos, seja na pista de caminhada ou nos aparelhos de ginástica disponibilizados no local. Assim, as áreas dos quiosques e brinquedos permanecerão isoladas para garantia do cumprimento da norma.
Para adentrar ao parque, o frequentador(a) deverá está fazendo uso da máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Além disso, a entrada estará restrita a portaria principal da Sementeira (Av. Jornalista Santos Santana), onde também será feita a aferição da temperatura corporal de cada pessoa.
O horário de funcionamento do Parque da Sementeira é, diariamente, das 5h às 21h45.
Mercados municipais
Os mercados administrados pela Prefeitura de Aracaju terão horário de fechamento estendido, a partir de 1° de setembro. Assim, os espaços de compra passam a funcionar das 5h30 às 15h, conforme o decreto municipal de enfrentamento à pandemia.
Orla Pôr do Sol
Em conformidade com o decreto municipal de retomada econômica, estarão reativadas, a partir da próxima terça-feira (1⁰), as atividades de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, com a adoção de diligências voltadas à prevenção de contágio pelo vírus da Covid-19.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país