Um prédio tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional será palco da próxima apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). Através da série ‘Orquestra na Estrada`, o grupo se apresenta às 19h do dia 9 de setembro na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no município de Tomar do Geru, distante 131 km de Aracaju.
A ORSSE tem participado de festividades relevantes pelo interior sergipano com o objetivo de popularizar o acesso à música sinfônica nas mais diversas regiões do Estado, assim formando públicos que até então tenham tido pouco ou nenhum contato com a música clássica.
"Buscamos democratizar e aproximar o sergipano da orquestra através de concertos comentados, convidando o público a refletir sobre o repertório e desvendando o universo da música sinfônica", afirma o maestro assistente da orquestra, Daniel Nery.
Pela primeira vez na festa da padroeira de Tomar do Geru, a ORSSE visa também unir arte e história, valorizando o patrimônio arquitetônico da igreja com o patrimônio artístico. "O concerto será mais uma prova de que arte e espiritualidade, juntas, são capazes de resgatar os valores imateriais através da música, levando reflexão sobre a conservação do patrimônio físico e principalmente o humano", declara Nery.
Fonte: ASCOM/SECULT
Últimas notícias + notícias

Sergipe registra 651 novos casos de Covid-19 e mais 12 mortes

Procuradoria Geral do Estado instaura processo para investigar vacinação do prefeito de Itabi

Confira os destaques do Jornal do Estado desta terça-feira, 19

Credenciamento: Secretaria de Estado da Saúde convoca mais duas categorias

Planejamento estratégico da Rota da Farinha é divulgado
