Obra do corredor Hermes Fontes vai concentrar ações na rotatória do Terminal DIA nesta segunda-feira, 27

A requalificação viária e urbanística do corredor Hermes Fontes, viabilizada pela Prefeitura de Aracaju e executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), entra na reta final. Mais de 80% de todo o projeto executivo já está concluído.
A parte relacionada a escavações, construções de mobiliários e implementações de equipamentos de acessibilidade está praticamente superada faltando apenas trechos alternados que precisam ser recapeados, além da continuidade da compensação arbórea e instalação de sinalização horizontal e vertical.
Na próxima segunda-feira, dia 27, haverá uma mobilização das frentes de trabalho na rotatória do Terminal de Integração do DIA (Distrito Industrial de Aracaju), cujo objetivo é remover o asfalto envelhecido, construir uma nova base e em seguida lançar um nova camada asfáltica. Logo após, o piso da parte interna do terminal também será removido e passará pelo mesmo processo das vias que o circundam, revitalizando a malha viária completa do terminal.
Com uma estimativa de conclusão de todos os serviços neste trecho no decurso das próximas duas semanas, o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, explica a necessidade da intervenção e pede a compreensão dos condutores e usuários do sistema de transporte.
"É um trecho de grande movimento. É preciso reconstruir a base para que a próxima camada asfáltica suporte o peso e a pressão dos ônibus que circulam a todo momento no terminal. E vamos precisar de algo em torno de duas semanas, em condições climáticas adequadas, para fazer este trecho da obra, por isto pedimos a compreensão de todos", afirma o secretário.
Trânsito
Com o avanço da obra de infraestrutura do corredor de mobilidade Hermes Fontes, a rotatória de acesso ao Terminal de Integração do Distrito Industrial (DIA) será interditada, a partir da próxima segunda-feira, dia 27, para o serviço de recapeamento. O local estará devidamente sinalizado, indicando bloqueios e desvios no trânsito.
Desta forma, após o viaduto Carvalho Déda, o sentido Sul da avenida José Carlos Silva estará em meia pista. O primeiro trecho da pista após a rotatória será liberado para o fluxo de veículos até o cruzamento com a avenida Paulo Henrique Machado Pimentel.
Depois desse cruzamento, os condutores deverão acessar o sentido contrário da avenida (Orlando Dantas/Centro), onde está formado um binário para a circulação dos veículos até a conclusão da obra de recapeamento do sentido Sul (Centro/Orlando Dantas).
O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles, frisa a importância dos condutores redobrarem a atenção ao trafegarem pela região. "Agentes de trânsito permanecerão na área durante a execução da obra para auxiliar o fluxo e orientar os condutores, e sinalizações temporárias serão instaladas, mas é fundamental também que os condutores reduzam a velocidade e fiquem mais atentos ao passarem pelo local. O serviço no corredor Hermes Fontes está entrando na fase final e já é visível os benefícios para o trânsito ", disse.
A obra
O projeto executivo do corredor Hermes Fontes, compreendido entre as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva, inclui a revitalização de toda a malha viária das três vias, sinalizações horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, trinta pórticos, paisagismo com indivíduos arbóreos de espécies adequadas ao ambiente urbano, além da criação de ilhas de mobilidade onde serão construídos novos abrigos de ônibus. A grandiosidade da obra pode ser explicada pelo volume de recursos aplicados e pela transformação urbanística porque está passando este corredor: são mais de R$20 milhões investidos neste projeto, em recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
6 horas, 28 minutos Justiça proíbe substituição de contratados da Fundação Hospitala de Saúde de Sergipe
-
7 horas, 4 minutos Oito ônibus climatizados passam a circular em Nossa Senhora do Socorro
-
9 horas, 16 minutos Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025