OAB-SE emite nota sobre fuga de policial militar
Fuga revela fragilidade do sistema penitenciário de Sergipe

A fuga de Giusepe do Amaral Carvalho desperta, mais uma vez, a preocupação da OAB/SE quanto à segurança nos presídios em Sergipe.
Giusepe é acusado de integrar uma milícia em Pernambuco, responsável pelo assassinato de mais de 40 pessoas, segundo a polícia pernambucana. Ele recebeu voz de prisão em Sergipe na quinta-feira da semana passada e estava custodiado no Presídio Militar, em Aracaju, de onde fugiu nesta madrugada, sem deixar pistas.
"Esta fuga revela, mais uma vez, a fragilidade do nosso sistema prisional e confirma as suspeitas de corrupção envolvendo agentes públicos responsáveis pela segurança dos presídios no Estado", ressalta o presidente em exercício da OAB/SE, Valmir Macedo de Araújo. Denúncias, inclusive, já feitas pela OAB/SE em episódios de fugas ocorridos anteriormente e de forma semelhante. "Essas cinematográficas `fugas` – ele faz questão das aspas – estão transformando o nosso Estado em verdadeiro set de filmagem hollywoodiano", ressaltou.
A OAB/SE aguarda que as autoridades apurem todas estas fugas com o rigor da lei para que os responsáveis sejam punidos. A delegada de Polícia Beatriz Gibson, titular da Polinter em Pernambuco, esteve em Sergipe e, nas sucessivas entrevistas que concedeu a jornalistas nesta manhã, revelou um dado preocupante: ela tinha certeza que Giusepe fugiria e insistiu para que o detento fosse transferido para Pernambuco na tarde de segunda-feira.
No entanto, por orientações do Comando Geral da PM, a transferência do detento só foi autorizada para acontecer na manhã de ontem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
