Sergipe

Novos radares devem ser instalados até o final de fevereiro

30/09/2015 20h51
Novos radares devem ser instalados até o final de fevereiro
A8SE

Por conta do aumento nos números de acidentes e infrações no trânsito após a retirada dos radares, a prefeitura de Aracaju determinou a colocação de novos aparelhos de fiscalização. No momento estão sendo contratadas consultorias que vão fazer estudos técnicos para elaboração do edital de licitação para as empresas interessadas na implantação do monitoramento eletrônico. O estudo deve ficar pronto antes do final do ano.

A expectativa é que até o final de fevereiro de 2012 todo processo licitatório já esteja concluído e o sistema já comece a funcionar na capital. De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, os novos equipamentos serão de tecnologia mais avançada. "Os equipamentos anteriores apenas fotografavam, os atuais também vão filmar e fazer a contagem do tráfego de veículos, servindo para o planejamento do trânsito", explicou.

Para Samarone, o novo sistema de fiscalização vai contribuir para melhorar o fluxo do trânsito. "Vamos poder saber a capacidade de cada via, quantos carros trafegam e o tempo de engarrafamento, assim vamos poder regular os semáforos baseados nessas informações", afirmou o superintendente que ressaltou. "Além de contribuir com a redução do número de acidentes teremos um equipamento que vai ajudar no controle do trânsito de Aracaju".

Em relação às polêmicas em torno da ‘indústria das multas` o superintende da SMTT disse que a retomada dos radares, lombadas e fotossensores é necessária."A multa não existe sem infração. Percebemos um aumento ao desrespeito as leis de trânsito, com o fim dos radares as pessoas passaram a desrespeitar o semáforo, aumentando assim os acidentes", declarou.

 

 

Tags: