Nove municípios ainda não pagaram o salário de dezembro para os educadores
O SINTESE se dirigiu hoje ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe às 10h

A luta das professoras e professores da rede municipal de ensino de Sergipe já começa intensa em 2025, com nove municípios que ainda não pagaram o salário de dezembro. A situação é ainda mais grave para os educadores de Aquidabã, que além do salário de dezembro, não receberam o 13º salário.
Em protesto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese), sindicato da categoria, se dirigiu ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) às 10h desta quinta-feira (2), exigindo medidas para garantir o pagamento imediato aos docentes.
O presidente do Sintese, Roberto Silva, expressou indignação com a postura das administrações municipais, afirmando que a falta de pagamento é um desrespeito à categoria.
Segundo ele, o início do ano letivo foi marcado por dificuldades, já que a virada do ano não trouxe alegria para esses trabalhadores da educação, mas sim a frustração de não receberem os valores que lhes são devidos.
Os municípios que não cumpriram com os salários de dezembro são: Aquidabã, Canindé de São Francisco, Carmópolis, General Maynard, Graccho Cardoso, Lagarto, Maruim, Monte Alegre e São Domingos.
A mobilização do Sintese busca pressionar as gestões municipais a regularizarem a situação o mais rápido possível.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Sergipe movimenta 25 bilhões de reais em PIX só este ano

Conselho Estadual de Educação reúne gestores de escolas para debater a nova lei do ensino médio

Começou a entrega dos kits para a corrida nacional do SESI
