Nove municípios ainda não pagaram o salário de dezembro para os educadores
O SINTESE se dirigiu hoje ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe às 10h
A luta das professoras e professores da rede municipal de ensino de Sergipe já começa intensa em 2025, com nove municípios que ainda não pagaram o salário de dezembro. A situação é ainda mais grave para os educadores de Aquidabã, que além do salário de dezembro, não receberam o 13º salário.
Em protesto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese), sindicato da categoria, se dirigiu ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) às 10h desta quinta-feira (2), exigindo medidas para garantir o pagamento imediato aos docentes.
O presidente do Sintese, Roberto Silva, expressou indignação com a postura das administrações municipais, afirmando que a falta de pagamento é um desrespeito à categoria.
Segundo ele, o início do ano letivo foi marcado por dificuldades, já que a virada do ano não trouxe alegria para esses trabalhadores da educação, mas sim a frustração de não receberem os valores que lhes são devidos.
Os municípios que não cumpriram com os salários de dezembro são: Aquidabã, Canindé de São Francisco, Carmópolis, General Maynard, Graccho Cardoso, Lagarto, Maruim, Monte Alegre e São Domingos.
A mobilização do Sintese busca pressionar as gestões municipais a regularizarem a situação o mais rápido possível.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
19 horas, 48 minutos Morre Secretário adjunto de Educação de Lagarto, Jordan Castro
-
1 dia, 13 horas Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
1 dia, 15 horas Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal