Nove municípios ainda não pagaram o salário de dezembro para os educadores
O SINTESE se dirigiu hoje ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe às 10h

A luta das professoras e professores da rede municipal de ensino de Sergipe já começa intensa em 2025, com nove municípios que ainda não pagaram o salário de dezembro. A situação é ainda mais grave para os educadores de Aquidabã, que além do salário de dezembro, não receberam o 13º salário.
Em protesto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese), sindicato da categoria, se dirigiu ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) às 10h desta quinta-feira (2), exigindo medidas para garantir o pagamento imediato aos docentes.
O presidente do Sintese, Roberto Silva, expressou indignação com a postura das administrações municipais, afirmando que a falta de pagamento é um desrespeito à categoria.
Segundo ele, o início do ano letivo foi marcado por dificuldades, já que a virada do ano não trouxe alegria para esses trabalhadores da educação, mas sim a frustração de não receberem os valores que lhes são devidos.
Os municípios que não cumpriram com os salários de dezembro são: Aquidabã, Canindé de São Francisco, Carmópolis, General Maynard, Graccho Cardoso, Lagarto, Maruim, Monte Alegre e São Domingos.
A mobilização do Sintese busca pressionar as gestões municipais a regularizarem a situação o mais rápido possível.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
