MPF/SE oferece denúncia contra traficantes internacionais de drogas

30/09/2015 19h03
MPF/SE oferece denúncia contra traficantes internacionais de drogas
A8SE

Oito pessoas foram acusadas de tráfico internacional de drogas pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), nesta sexta-feira(13). Todos eles foram presos pela Polícia Civil do Estado, contudo, após constatado o tráfico internacional, a Justiça Estadual encaminhou o processo à Justiça Federal.

De acordo com o procurador da República Paulo Guedes Fontes, que assina a denúncia, Luiz Antônio Mendes Ortiz, Ednei Saldanha, Antônio Trindade da Silva e Gabriela Rodrigues da Silva, residentes no Mato Grosso do Sul, adquiriam a cocaína na Bolívia. O esquema de tráfico de drogas em Aracaju era comandado por Sidônio Pereira Carvalho, conhecido como Doni, com a colaboração dos irmãos Marcos e Carlos Alberto Pereira de Carvalho.

A droga era enviada do Mato Grosso do Sul a Sergipe, por Sedex, para Marcos e Carlos Alberto. A oitava denunciada, Luciana Lima de Oliveira Diniz é acusada de utilizar uma locadora de filmes para lavar o dinheiro da organização criminosa. Ela tinha cinco carros em seu nome, comprados com o dinheiro do tráfico.
Sidônio, Antônio Trindade, Carlos Alberto e Luiz Antônio foram denunciados também por terem falsificado documentos. Caso sejam condenados, os denunciados podem ter pena de 5 a 15 anos de reclusão. Os acusados de falsificação podem ainda ter uma pena adicional de dois a seis anos de reclusão.
Correios
O procurador Paulo Guedes Fontes irá enviar um ofício aos Correios exigindo que a empresa pública adote providência no sentido de coibir o tráfico de drogas utilizando-se de serviços de postagem, como o Sedex. Ele explica que esse não é o primeiro processo que chega a seu conhecimento sobre tráfico internacional feito através dos Correios.

Fonte: MPE/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: