Morreu na noite desta quinta-feira (10), o médico Dr. Walter Marcelo após complicações da Covid-19. Segundo informações do Conselho Regional de Medicina ele estava internado desde meados de agosto, mas o quadro se complicou e ele não resistiu. Ele se torna o quinto médico vítima da Covid-19, desde o início da pandemia.
Natural de Alagoas, mas sergipano de coração. Ele foi secretário municipal de saúde de Itabaianinha e secretário-adjunto da Secretaria de Saúde de Aracaju, com graduação em Medicina (1985) e mestrado em Ciências da Saúde (1996), ambos pela Universidade Federal de Sergipe. Doutorando em Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes (UNIT). Atualmente é professor da Universidade Tiradentes (SE). Médico do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Sergipe (a partir de janeiro de 2009 exercendo o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Itabaianinha) .
Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde,vigilância em saúde.
O município de Itabaianinha decretou luto oficial pela perda desse grande homem que muito colaborou com a saúde de toda população. Por este motivo, nesta sexta-feira (11), os expedientes estão suspensos em todos os órgãos públicos municipais.
Outros médicos vítimas da Covid-19
Em Sergipe, outros quatro médicos morreram vítimas da Covid-19, Dr Reginaldo Silva aos 74 anos, fundador do Hospital Renascença, Dra. Sônia Del Vecchio Silva, aos 74 anos e Dr. Marco Antônio Costa Campos de Santana, 35 anos, médico pediatra Dr. Francisco de Assis.
Últimas notícias + notícias

Força Tática descobre funcionamento de depósito de droga em residência no bairro Coroa do Meio

UFS ainda não decidiu sobre retomada das aulas presenciais

Bolsonaro tem visita marcada para Sergipe nesta quinta-feira, 28

Confira os destaques do Jornal do Estado desta terça-feira, 26

Exclusivo: Governo mantém ponto facultativo, mas proíbe festas carnavalescas
