Morre aos 64 anos a bailarina Lu Spinelli

Morreu na noite dessa quarta-feira (11) a bailarina Lu Spinelli, 64 anos. De acordo informações, a coreógrafa e professora de ballet foi encontrada morta no seu apartamento, no centro de Aracaju.
Atualmente, Lu Spinelli dava aulas particulares de ballet. O corpo dela foi encontrado no chão por uma de suas alunas. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas é provável que ela tenha sido vítima de um AVC. Segundo amigos, ela estava sendo esperada para uma aula, como não compareceu e não atendia as ligações, resolveram ir até a casa da bailarina.
Muito abalado com a morte da bailarina, Lindolfo Amaral, integrante do grupo Imbuaça, contou como foi seu último encontro com a amiga. “A gente passou toda a tarde de terça no Conselho Estadual de Cultura, ela era conselheira e tivemos uma reunião muito movimentada, ela super feliz, falando dos planos delas”, relatou Lindolfo que destacou. “No dia 25 de novembro ela completaria 65 anos e ela preparou uma aula na academia Célia Duarte, onde ministrava aula, onde ela apresentaria uma nova técnica, a gente conversando muito e ela feliz falando dos projetos novos. Depois levei ela em casa e ontem eu estava dando aula quando recebei a triste notícia e fiquei desesperado, quando cheguei na casa dela, alguns amigos dela alunos e ex-alunos já estavam lá”.
Lu Spinelli era do Conselho Nacional de Dança e do Conselho Estadual de Cultura. Ela também seria homenageada pelo estado, na próxima quarta-feira, com a medalha do mérito cultural Tobias barreto. A bailarina era natural do estado da Bahia, mas morava em Sergipe há mais de 40 anos.
“Então é uma perda muito grande. Ela ia fazer 65, mas estava trabalhando como nunca. Resolvemos trazer a Lú para cá, pois era uma casa que ela gostava muito e no próximo final de semana ela estaria fazendo uma apresentação aqui, então resolvemos fazer essa homenagem”, contou Lindolfo.
O corpo da bailarina será velado na manhã desta quinta-feira (12), no teatro Tobias Barreto. O sepultamento irá acontecer às 16h, no cemitério Santa Izabel.
A prefeitura de Aracaju emitiu uma nota lamentando o falecimento da bailarina. Confira na íntegra:
"É com imenso pesar que a Prefeitura de Aracaju, em nome do prefeito João Alves Filho, da Presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Aglaé D’Àvila Fontes e da Secretária em exercício da Família e Assistência Social, Selma Mesquita lamentam o falecimento da amiga, professora e coreógrafa, Lu Spinelli, que por cerca de 60 anos dedicou sua vida à dança em Aracaju. Lu Spinelli, que chegou em Sergipe em 1971, nos agraciou com seu modo inovador na arte de interpretar a dança moderna e contemporânea. Tia Lu, como era carinhosamente chamada pelos alunos foi a responsável pela formação de dezenas de mestres exportando talentos para diversos estados brasileiros e inclusive locais fora do país".
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Hoje, em São Cristóvão, acontece a encenação da Paixão de Cristo e a Procissão do Fogaréu

Direto de Brasília 17/04/25

CBM/SE lança cartilha para humanizar atendimento às pessoas com autismo

Fiscalização se intensifica nas BRs e rodovias estaduais
Mais acessadas
Homem é preso por receptar botijão de gás furtado em Lagarto
Comitê de Prevenção à Mortalidade Materno-Fetal e Infantil é retomado em Aracaju
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Aracaju e na Barra dos Coqueiros
Sergipe tem voos extras durante feriadão da Semana Santa e Tiradentes
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
Mais notícias
-
18 horas, 9 minutos Colisão traseira entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas em Lagarto
-
1 dia, 10 horas Aracaju testa tecnologia com robôs e caminhões especiais para limpeza de redes pluviais
-
1 dia, 10 horas Acidente entre biciclita e carro é registrado na rodovia SE-100 na Barra dos Coqueiros