Morre aos 64 anos a bailarina Lu Spinelli

Morreu na noite dessa quarta-feira (11) a bailarina Lu Spinelli, 64 anos. De acordo informações, a coreógrafa e professora de ballet foi encontrada morta no seu apartamento, no centro de Aracaju.
Atualmente, Lu Spinelli dava aulas particulares de ballet. O corpo dela foi encontrado no chão por uma de suas alunas. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas é provável que ela tenha sido vítima de um AVC. Segundo amigos, ela estava sendo esperada para uma aula, como não compareceu e não atendia as ligações, resolveram ir até a casa da bailarina.
Muito abalado com a morte da bailarina, Lindolfo Amaral, integrante do grupo Imbuaça, contou como foi seu último encontro com a amiga. “A gente passou toda a tarde de terça no Conselho Estadual de Cultura, ela era conselheira e tivemos uma reunião muito movimentada, ela super feliz, falando dos planos delas”, relatou Lindolfo que destacou. “No dia 25 de novembro ela completaria 65 anos e ela preparou uma aula na academia Célia Duarte, onde ministrava aula, onde ela apresentaria uma nova técnica, a gente conversando muito e ela feliz falando dos projetos novos. Depois levei ela em casa e ontem eu estava dando aula quando recebei a triste notícia e fiquei desesperado, quando cheguei na casa dela, alguns amigos dela alunos e ex-alunos já estavam lá”.
Lu Spinelli era do Conselho Nacional de Dança e do Conselho Estadual de Cultura. Ela também seria homenageada pelo estado, na próxima quarta-feira, com a medalha do mérito cultural Tobias barreto. A bailarina era natural do estado da Bahia, mas morava em Sergipe há mais de 40 anos.
“Então é uma perda muito grande. Ela ia fazer 65, mas estava trabalhando como nunca. Resolvemos trazer a Lú para cá, pois era uma casa que ela gostava muito e no próximo final de semana ela estaria fazendo uma apresentação aqui, então resolvemos fazer essa homenagem”, contou Lindolfo.
O corpo da bailarina será velado na manhã desta quinta-feira (12), no teatro Tobias Barreto. O sepultamento irá acontecer às 16h, no cemitério Santa Izabel.
A prefeitura de Aracaju emitiu uma nota lamentando o falecimento da bailarina. Confira na íntegra:
"É com imenso pesar que a Prefeitura de Aracaju, em nome do prefeito João Alves Filho, da Presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Aglaé D’Àvila Fontes e da Secretária em exercício da Família e Assistência Social, Selma Mesquita lamentam o falecimento da amiga, professora e coreógrafa, Lu Spinelli, que por cerca de 60 anos dedicou sua vida à dança em Aracaju. Lu Spinelli, que chegou em Sergipe em 1971, nos agraciou com seu modo inovador na arte de interpretar a dança moderna e contemporânea. Tia Lu, como era carinhosamente chamada pelos alunos foi a responsável pela formação de dezenas de mestres exportando talentos para diversos estados brasileiros e inclusive locais fora do país".
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 09/09/25 - Retorno julgamento Bolsonaro / PEC 66

Itabaiana vence o Sergipe e é campeão da copa Lotese Governo do Estado

Polêmica continua na Câmara Municipal de Aracaju

Trinta prefeituras sergipanas estão na mira da Receita Federal, por suspeita de fraudes

Receita Federal conclui o pagamento das restituições do imposto de renda 2025
Mais acessadas
Leandro Cavichioli aposta no arrocha para conquistar o Brasil
Iguinho e Lulinha, Natanzinho Lima e Taty Girl são umas das atrações da Festa da Padroeira de Nossa Senhora das Dores
Justiça recomenda que Prefeitura de Aracaju coíba ocupação irregular de espaços públicos
Brasil apresenta seis finalistas para tentar vaga no Oscar 2026; Confira a lista
Ensaios do Pré-Caju começam dia 18 de outubro com Timbalada, Bruninho Top 7 e Kart Love
Mais notícias
-
5 horas, 3 minutos Justiça recomenda que Prefeitura de Aracaju coíba ocupação irregular de espaços públicos
-
5 horas, 44 minutos Caso Lael: Médica acusada de envolvimento na morte do ex-marido é encontrada morta em presídio de Sergipe
-
8 horas, 6 minutos Caso Lael: Daniele Barreto é transferida ao Presídio Feminino em Socorro