Moradores realizam novo protesto na ponte do São Conrado e contestam laudo do IML
O corpo de Mateus foi encontrado no Rio Poxim, nas proximidades da ponte do bairro Inácio Barbosa, na última sexta-feira (7)
No início da noite desta segunda-feira (10), moradores, amigos e familiares de Mateus Felix de Jesus Santos, de 21 anos, realizam um novo protesto na ponte do bairro São Conrado, na zona sul de Aracaju.
Os manifestantes cobram justiça e esclarecimento sobre a morte de Mateus. Segundo eles, o jovem foi morto por policiais durante uma abordagem. Além disso, contestam a causa da morte apresentada pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML) e pedem um novo exame.
Após protesto de moradores, corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Poxim em Aracaju
A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, contesta a versão e disse, por meio de nota, que "constatou-se que não existem lesões externas compatíveis com orifício de entrada de projétil de arma de fogo e radiografias de crânio, tórax e abdome não apresentaram imagens compatíveis com projéteis de arma de fogo".
A SSP completou dizendo que "apesar do estado avançado de decomposição, classificado como fase gasosa, foi possível visualizar no exame interno manchas hipercrômicas em superfície pulmonar, congestão e presença de líquido claro em vias áreas, classificando a causa da morte como afogamento em meio líquido", finalizou.
Trânsito
Por conta do protesto, o trânsito está lento na região e uma fila de veículos é registrada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hoje, 24 de outubro, é o dia da sergipanidade
Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa realiza programação especial no dia da sergipanidade
Direto de Brasília 24/10/25 - Entrevista com o deputado federal Duarte Júnior, do PSB do Maranhão
200 anos do legislativo são enaltecidos no dia da sergipanidade