Mesmo após a diminuição das chuvas, moradores do Largo Aparecida, no bairro Jabotiana, em Aracaju, continuam a enfrentar dificuldades. O nível da água continua elevado pela cheia do rio Poxim.
O volume registrado desde o dia 18, quando foi emitido o primeiro alerta de chuvas do mês, os pluviômetros já computaram 290,6 milímetros de chuva.
Ao todo, 20 famílias precisaram de suporte da prefeitura. Do total, 16 famílias acolhidas, numa soma de 53 pessoas, hospedadas em duas pousadas, três famílias se encontram em residências de parentes.
“As previsões climáticas agora é que a gente tenha um volume menor dos registrados nos últimos três dias. Teremos episódios chuvosos, mas com intervalos de estiagem maior comparado aos últimos dias que praticamente choveu de forma ininterrupta”, explica o secretário municipal da Defesa e Cidadania, tenente-coronel Sílvio Prado.
Nas últimas 72h, foram atendidas 107 ocorrências, das quais 50 foram para avaliação de risco estrutural e 13 relacionadas a deslizamentos de terra. “Se continuar com essa previsão climática é possível que a partir de sexta-feira ou sábado esse volume que extravasou no Largo da Aparecida ritmo ao seu leito normal”, concluiu.
Últimas notícias + notícias

Lula afirma que fará uma ‘revolução’ na conectividade da educação do país

Homem é esfaqueado após realizar frete da Grande Aracaju para Capela

Investigado por crimes de furto de veículo e receptação de motocicletas é preso em Propriá

Jojo Todynho posta foto com vestido justinho em sua rede social e seguidores reagem

Corredores de ônibus: período de adaptação será encerrado no próximo sábado
