Moradores da Zona de Expansão sofrem com ruas alagadas após chuvas intensas

Por Redação Portal A8SE 29/05/2023 17h08

Moradores da rua Professora Albertina Ribeiro da Silva, localizada no bairro Aruana na zona de expansão de Aracaju, reclamam do alagamento causado pelas chuvas que estão ocorrendo nos últimos dias. Eles relatam que muitas pessoas que residem no local estão com dificuldades de sair de suas casa e pedem ajuda para que a situação seja resolvida.

Em vídeo enviado pela moradora Giselia, que reside na região há mais de 30 anos, é possível observar o volume de água e a quantidade de limo no local. Em relato, a denunciante diz que os carros têm dificuldade em transitar pelas ruas e que os moradores estão com medo de contrair alguma doença pois necessitam passar pela água.

Em nota, a Defesa Civil informou que tem atuado na Zona de Expansão para minimizar os impactos provocados pelas chuvas intensas registradas na capital desde o domingo, 21. Ainda, disse que as equipes trabalham para acelerar o escoamento do grande volume de água acumulado nas lagoas da região, com a utilização de bombas de sucção e abertura de canais de drenagem.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp