[VÍDEO] Montanha-russa da Vila do Natal trava na Orla de Atalaia; público é resgatado sem ferimentos
Problema técnico interrompe equipamento na noite desta terça-feira (16); equipes de segurança agiram rapidamente e garantiram a tranquilidade dos visitantes
Um susto marcou a noite da última terça-feira (16) na Vila do Natal Iluminado, instalada na Orla da Atalaia, em Aracaju. Uma das principais atrações do evento, a montanha-russa, parou de funcionar devido a um problema técnico, deixando um grupo de pessoas preso no brinquedo por alguns instantes.
Segundo informações do Governo do Estado, o incidente foi causado pelo rompimento de uma correia do sistema de elevação dos carrinhos, responsável por puxar os carros até o ponto de descida.
Com a falha, o equipamento foi interrompido automaticamente pelos sistemas de segurança, que acionaram as travas de proteção para impedir qualquer movimento inesperado dos veículos e garantir a segurança dos usuários.
Equipes do Corpo de Bombeiros Civis, que atuam de plantão permanente na Vila do Natal Iluminado, acessaram a estrutura e retiraram os visitantes pelo caminho de emergência: a rampa de segurança do brinquedo. Não houve necessidade de atendimento médico no local.
Organizadores informaram que o equipamento passará por manutenção antes de voltar a operar normalmente, e reforçaram o compromisso com a segurança de todos os visitantes.
O espaço segue com atividades até o final de dezembro, atraindo moradores e turistas para a temporada de festas e celebrações.
Confira o registro de uma das pessoas presas no brinquedo, compartilhado nas redes sociais:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Idoso mostra que nunca é tarde para mudar a rotina e buscar maior qualidade de vida com esporte
Vigilância sanitária realizou inspeções após denúncias de produção irregular de alimentos
Projeto prevê um investimento de cerca de R$ 7 bilhões e a criação de cerca de 3 mil empregos
Terceira edição do workshop Mulheres de Negócios realiza homenagens e promove diversas palestras