Ministério da Saúde lança aplicativo Coronavírus-SUS

Em meio ao aumento de número de casos do Coronavírus no Brasil, que já vai em 81 casos em 10 estados brasileiros, o Ministério da Saúde desenvolveu um aplicativo gratuito com intuito de diminuir o número de informações falsas com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.
O aplicativo chamado Coronavírus-SUS é uma das ferramentas do governo de combate ao vírus que recebeu da Organização mundial da saúde (OMS) na última quarta-feira (11) o status de Pandemia, que na prática se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.
Dentro do aplicativo é possível receber em tempo real informações sobre a disseminação do vírus no país e informações sobre a doença. O Coronavírus-SUS também faz um pequeno questionário com perguntas sobre sintomas, se houve contato com algum caso suspeito ou viagens recentes a países com alto índice de contaminação, caso o usuário clique no botão “Estou me sentindo mal” onde é possível fazer uma pequena auto-avaliação. Também existe um mapa com base na localização do usuário apresentando postos de saúde onde o paciente em questão pode ir caso o aplicativo informe a necessidade de procurar ou não ajuda médica.
Como Baixar
O aplicativo Coronavírus-SUS está disponível para sistemas operacionais Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos de ambas as plataformas.
De acordo com o site do Ministério da saúde o Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias e o novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
*Com informações do Ministério da Saúde
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
