Mendonça quer inativos ganhando como ativos
O deputado federal Mendonça Prado quer que aposentados e pensionistas tenham os seus benefícios equiparados aos vencimentos que são pagos aos trabalhadores em atividade.

Projeto de lei do deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE) sugere que aposentados e pensionistas tenham os seus benefícios equiparados aos vencimentos que são pagos aos trabalhadores em atividade.
Ele justifica a propositura alegando que as despesas aumentam consideravelmente, em função da necessidade de se preservar ou alcançar uma boa qualidade de vida. "Geralmente é nesse período da existência de cada cidadão, os encargos relacionados à saúde, bem como os compromissos que são concernentes à vida de quem constituiu família, tornam-se inumeráveis", argumentou o parlamentar.
Segundo Mendonça, as responsabilidades para os aposentados são complexas e inevitáveis e por esse motivo há uma efetivação de gastos que desequilibram o orçamento doméstico, onde os dígitos catalogados como despesas são sempre superiores as receitas.
O democrata defende que o Brasil acolha os seus idosos de maneira respeitosa e afetuosa. "Somente através da efetivação de preceitos legais embasados na justiça social é que o país poderá orgulhar-se do modo como disciplina a vida dos cidadãos. Não é com discursos que se propicia a evolução das condições de vida de uma nação, mas por meio de normas e condutas corretas e apropriadas, afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
