O médico mineiro Douglas de Farias (54), que residiu em Aracaju entre os anos de 2002 e 2004, preso em Natal (RN) no final da sexta-feira passada (03), chegou a Aracaju no dia de hoje (07).
Acusado de ter emitido 339 recibos falsos a contribuintes para serem utilizados na declaração do Imposto de Renda, o médico tinha mandado preventivo expedido pelo juiz da 1ª Vara Federal de Aracaju.
De acordo com a denúncia, o montante de recibos teria causado prejuízo aos cofres públicos em aproximado R$ 3 milhões de reais. O Ministério Público Federal apontou ainda que no local onde o médico declarava efetivar os procedimentos, não havia nenhum material para a execução dos trabalhos.
A assessoria de comunicação da Polícia Federal afirmou que o médico havia sido acusado do mesmo crime em 1999, quando foi preso em flagrante no Rio Grande do Norte. Além disto, ele tinha registro em vários Conselhos Estaduais de Medicina, fato que teria dificultado a prisão do acusado.
Segundo a assessora de comunicação da PF em Aracaju, o médico seria apresentado em coletiva nesta quarta-feira (08), contudo, por conta do feriado da Semana Santa, a apresentação deverá ser confirmada na próxima semana.
Últimas notícias + notícias

Empresário sergipano Bosco Teles morre aos 91 anos

Festival do Caranguejo será realizado na Orla de Aracaju a partir desta quinta-feira

Bolsa Família de 8,3 milhões é bloqueado por irregularidades no cadastro

Sete homens morrem e dois são presos durante operação contra grupo criminoso liderado por presidiário em Sergipe

Feira da Reforma Agrária e da Agroecologia Sergipana começa nesta quarta (29)

FSF divulga tabela de jogos do Sergipão 2024
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Movimento 'Doa Sergipe' promove o dia de doar em benefício de entidades do terceiro setor

Moradores da Barra dos Coqueiros cobram manutenção em abrigo de ônibus na Praia da Costa
