Médico que aplicava golpe em Sergipe é preso pela Polícia Federal

30/09/2015 19h08
Médico que aplicava golpe em Sergipe é preso pela Polícia Federal
A8SE

O médico mineiro Douglas de Farias (54), que residiu em Aracaju entre os anos de 2002 e 2004, preso em Natal (RN) no final da sexta-feira passada (03), chegou a Aracaju no dia de hoje (07).

Acusado de ter emitido 339 recibos falsos a contribuintes para serem utilizados na declaração do Imposto de Renda, o médico tinha mandado preventivo expedido pelo juiz da 1ª Vara Federal de Aracaju.

De acordo com a denúncia, o montante de recibos teria causado prejuízo aos cofres públicos em aproximado R$ 3 milhões de reais. O Ministério Público Federal apontou ainda que no local onde o médico declarava efetivar os procedimentos, não havia nenhum material para a execução dos trabalhos.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal afirmou que o médico havia sido acusado do mesmo crime em 1999, quando foi preso em flagrante no Rio Grande do Norte. Além disto, ele tinha registro em vários Conselhos Estaduais de Medicina, fato que teria dificultado a prisão do acusado.

Segundo a assessora de comunicação da PF em Aracaju, o médico seria apresentado em coletiva nesta quarta-feira (08), contudo, por conta do feriado da Semana Santa, a apresentação deverá ser confirmada na próxima semana.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: