Médica neurologista denuncia racismo de paciente branco durante consulta
Homem exigiu registro profissional à médica para saber "com quem estava falando"
A médica neurologista Valéria Almeida, de 64 anos, e com 38 de profissão, denunciou um caso de racismo praticado por um paciente durante consulta virtual. O homem exigiu da médica o registro do Conselho Federal de Medicina e ainda pediu a devolução do dinheiro da consulta.
Um vídeo mostra o momento da consulta em que a Dra. Valéria Almeida sofre as ofensas. Inicialmente, o paciente - um homem branco - questiona se a médica tem registro no Conselho Federal de Medicina e pede o certificado, alegando que queria saber com quem ele estava falando. Dra. Valéria o questiona, mas o homem confirma o que havia dito.
De imediato, a neurologista repreende a fala, exige respeito e diz para o paciente procurar outro profissional para atendê-lo. Sem hesitar, o homem ainda pede a devolução do dinheiro da consulta. Dra. Valéria negou o atendimento, encerrou a vídeochamada e resolveu denunciar o caso.
Confira mais detalhes na reportagem do Cidade Alerta
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
ITPS inicia a operação 'aulas seguras' que tem como objetivo fiscalizar os materiais escolares
OMS faz um alerta global para evitar a disseminação do vírus da chamada gripe K
Além da doação de sangue, é importante reforçar também a necessidade da doação de plaquetas
Menino de 9 anos morreu durante a tarde de hoje quando uma pilastra desabou sobre a criança