Médica neurologista denuncia racismo de paciente branco durante consulta
Homem exigiu registro profissional à médica para saber "com quem estava falando"
A médica neurologista Valéria Almeida, de 64 anos, e com 38 de profissão, denunciou um caso de racismo praticado por um paciente durante consulta virtual. O homem exigiu da médica o registro do Conselho Federal de Medicina e ainda pediu a devolução do dinheiro da consulta.
Um vídeo mostra o momento da consulta em que a Dra. Valéria Almeida sofre as ofensas. Inicialmente, o paciente - um homem branco - questiona se a médica tem registro no Conselho Federal de Medicina e pede o certificado, alegando que queria saber com quem ele estava falando. Dra. Valéria o questiona, mas o homem confirma o que havia dito.
De imediato, a neurologista repreende a fala, exige respeito e diz para o paciente procurar outro profissional para atendê-lo. Sem hesitar, o homem ainda pede a devolução do dinheiro da consulta. Dra. Valéria negou o atendimento, encerrou a vídeochamada e resolveu denunciar o caso.
Confira mais detalhes na reportagem do Cidade Alerta
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Equipe dos Bombeiros leva destaque nacional por tempo resposta em salvamento
Direto de Brasília 04/11/25 - CPI do Crime Organizado
Governo apresenta novos dados do CAGED e impactos econômicos dos festejos juninos
Diretor geral do Hospital e Maternidade Santa Isabel recebe título de cidadão aracajuano
Até fevereiro, todos os produtores rurais precisam regularizar cadastro ambiental rural
Mais acessadas
Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo “Ladeira Abaixo”
Carlo Ancelotti convoca seleção para últimos amistosos de 2025; confira lista dos jogadores
MPSE define prazos para atualização do Plano Diretor de Aracaju
Defensoria Pública de Sergipe empossa dois novos defensores públicos
Bombeiras de Sergipe superam equipes de 13 estados e vencem competição nacional
Mais notícias
-
12 horas, 47 minutos Bombeiras de Sergipe superam equipes de 13 estados e vencem competição nacional
-
13 horas, 21 minutos Serviço de manutenção interrompe abastecimento de água em bairros da Grande Aracaju nesta quarta-feira
-
13 horas, 32 minutos Defensoria Pública de Sergipe empossa dois novos defensores públicos