Maratona do Enem continua com oficina de redação neste sábado
O encontro será realizado no IFS, a partir das 8h

Continuando a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, a coordenação do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizará neste sábado, 30, o projeto RedemAÇÃO, uma oficina de produção de redações nos mesmos formatos do Enem e que também contará com o apoio de profissionais do programa Acolher para tratar de questões referentes à saúde mental dos estudantes. O encontro será realizado no IFS, a partir das 8h.
O evento busca contemplar 100 estudantes, que terão a experiência de uma redação cronometrada com um tema selecionado na hora, semelhante aos moldes do Enem. Durante o evento, os alunos receberão o atendimento de profissionais do Programa Acolher, que irão trabalhar com os estudantes como lidar com a ansiedade até a prova.
A coordenadora do Pré-Universitário do Governo de Sergipe, Gisele Pádua, conta que a realização dessas oficinas que simulam a prova ajuda o estudante a se familiarizar com a estrutura da prova. “Com a oportunidade de treinar nos mesmos moldes da prova, o estudante se prepara da melhor forma para o dia”, acrescenta Gisele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
5 horas, 25 minutos Justiça proíbe substituição de contratados da Fundação Hospitala de Saúde de Sergipe
-
6 horas, 1 minuto Oito ônibus climatizados passam a circular em Nossa Senhora do Socorro
-
8 horas, 13 minutos Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025