Continuando a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, a coordenação do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizará neste sábado, 30, o projeto RedemAÇÃO, uma oficina de produção de redações nos mesmos formatos do Enem e que também contará com o apoio de profissionais do programa Acolher para tratar de questões referentes à saúde mental dos estudantes. O encontro será realizado no IFS, a partir das 8h.
O evento busca contemplar 100 estudantes, que terão a experiência de uma redação cronometrada com um tema selecionado na hora, semelhante aos moldes do Enem. Durante o evento, os alunos receberão o atendimento de profissionais do Programa Acolher, que irão trabalhar com os estudantes como lidar com a ansiedade até a prova.
A coordenadora do Pré-Universitário do Governo de Sergipe, Gisele Pádua, conta que a realização dessas oficinas que simulam a prova ajuda o estudante a se familiarizar com a estrutura da prova. “Com a oportunidade de treinar nos mesmos moldes da prova, o estudante se prepara da melhor forma para o dia”, acrescenta Gisele.
Últimas notícias + notícias

Márcia Fu canta 'Escrito nas Estrelas' durante reality e música de 1985 volta ao topo em 2023

Jovem é morto a tiros na Praça da Paz em Areia Branca

Serviço de emissão de identidade volta a funcionar em Sergipe a partir de segunda-feira (12)

Ponte sem manutenção coloca em risco a segurança dos moradores em Socorro e São Cristóvão

Lula avalia nomes para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça

Abastecimento de água ficará comprometido em Itabaiana nos próximos dias
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Feriado, movimentação no terminal rodoviário em Aracaju ainda é tranquila

Moradores do loteamento Santa Cecília em Socorro cobram pavimentação da rua 139
