Manutenção na adutora do São Francisco suspende abastecimento em Aracaju e região
A previsão é que o abastecimento seja retomado de forma gradual após a conclusão dos serviços
Uma intervenção emergencial na Adutora do São Francisco vai interromper o abastecimento de água em bairros de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, a partir desta sexta-feira (10).
De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a vazão será reduzida em 25% a partir das 16h. Já à meia-noite, o sistema será totalmente paralisado para a realização dos reparos.
As obras começam na manhã do sábado (11) e têm como objetivo corrigir vazamentos identificados em trechos da adutora nos municípios de Cedro de São João e Muribeca.
Locais afetados
Com a parada, diversos bairros da capital e cidades da Grande Aracaju devem ficar sem abastecimento.
As localidades impactadas são: Aracaju - bairros Inácio Barbosa, Ponto Novo, Jabotiana, Luzia, Jardins, Grageru, Santa Maria, Suíça, Salgado Filho, Treze de Julho, Marivan, Aeroporto, 17 de Março, Coroa do Meio, São Conrado, Capucho, Farolândia, Atalaia, Aruana, Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã, Mosqueiro; Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.
Durante o período de suspensão, a Iguá Sergipe informou que vai disponibilizar caminhões-pipa para atendimento emergencial, com prioridade para hospitais, unidades de saúde, escolas e órgãos de segurança.
A previsão é que o abastecimento seja retomado de forma gradual após a conclusão dos serviços.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Unidos em Asa Branca vence a Chave C e garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
Copa do Mundo 2026: veja os jogos deste sábado e a situação dos grupos E e F
Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento para veículos novos
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Mais notícias
-
16 horas, 23 minutos Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
16 horas, 29 minutos Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
19 horas, 52 minutos Rua São João recebe muito forró e quadrilha nesta segunda (22)