Manchas de óleo: Adema faz vistoria em praias da capital

Nesta segunda-feira (27), uma equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou uma vistoria em toda extensão da faixa litorânea da capital – entre o Viral e os molhes da Coroa do Meio.
A produção da TV Atalaia recebeu um vídeo de um telespectador que flagrou imagens de óleo na praia no domingo (26). Contudo, nesta segunda, uma equipe técnica da Adema esteve na faixa de areia para realizar a inspeção.
De acordo com o relatório do órgão, na Praia do Viral foram identificadas pequenas placas de óleo antigo. “Muita matéria orgânica ao longo da linha de maré alta. Mas nenhum vestígio de óleo novo”, registra.
Assim como no Viral, o cenário se repetiu na Praia do Refúgio, onde a equipe não registrou nenhum vestígio de óleo novo ou antigo. Além dessas, nas praias do Mosqueiro, Aruana, Cinelândia e dos Artistas o relatório também destacou ausência de anormalidade.
Contudo, já na região dos molhes da Coroa do Meio, o relatório ainda apontou a presença de vestígios de óleo antigo ainda impregnado nas pedras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
