Mãe e padrasto são condenados por morte de criança de quatro anos em Sergipe

Devido aos maus tratos, Joicy teve uma parada cardíaca e morreu em abril de 2023

Por Por Redação Portal A8SE 02/08/2024 16h26

O padrasto e a mãe de Joicy Vitória Santana, foram condenados pelo Poder Judiciário nesta quinta-feira (1), por agredir e matar a criança de quatro anos em São Cristóvão. Devido aos maus tratos, Joicy teve uma parada cardíaca e morreu vítima de politraumatismo em abril de 2023.

A pena do padrasto foi estabelecida em 63 anos de reclusão, já que ele foi condenado pelos crimes de maus-tratos e homicídio. Já a mãe da menina, deverá cumprir a sentença de 6 anos e 8 meses em regime fechado. A defesa dos réus irá recorrer da decisão.

Relembre o caso

De acordo com o relatório da polícia, uma equipe foi abordada pela avó que estava com a criança nos braços. A menina estava com os olhos inchados, com sinais aparentes de agressão.

A vítima foi conduzida ao Hospital Senhor dos Passos, mas teve piora no quadro e foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na zona oeste de Aracaju, onde morreu no dia seguinte, após sofrer politraumatismo e ter uma parada cardiorrespiratória.

Na época, a avó informou as autoridades que 15 dias antes, a mãe de Joicy disse que a menina havia levado uma queda do sofá. Outro familiar contou que a criança era constantemente agredida pelo padrasto, o que foi negado pela mãe.

O padrasto de Joicy foi indiciado pela Polícia Civil pela morte da menina ainda no ano passado. Já a mãe dela foi indiciada por maus tratos com resultado de morte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp