Atualização do assunto

Justiça determina retorno do PSS para contratação de assistentes sociais e psicólogos em Sergipe

Processo seletivo tinha sido suspenso após ação do deputado Georgeo Passos

Por redação Portal A8SE 26/05/2023 16h53
Justiça determina retorno do PSS para contratação de assistentes sociais e psicólogos em Sergipe
Foto: Freepik/Arquivo

Nesta sexta-feira (26) saiu mais uma novidade relacionada ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Programa Acolher, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). Agora, a Justiça determinou o retorno do cronograma, que estava suspenso.

Inicialmente, aconteceu a supensão após ação do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). Para ele, seria necessário realizar um concurso público. No entanto, o governo recorreu da decisão. Hoje, foi acatado o pedido do governo de Sergipe e agora os processos retornam à normalidade.

O PSS estabelece 95 vagas, 60 das quais são para psicólogos e 35 vagas para assistentes sociais, além de cadastro reserva. Quem tiver interesse, basta acessar o site da Seduc.

“O PSS do Acolher continua para que possamos dar uma importante atenção psicossocial às nossas escolas. Vitória de todos que querem o avanço e a garantia da atenção coletiva. O Acolher nasceu para aprimorar e fortalecer o acolhimento e a assistência nas ações voltadas para a saúde mental e a segurança dos alunos, professores e equipes das escolas da rede estadual”, afirma o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral.