Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços em Aracaju nesta quinta-feira (24)

A alteração se deve ao primeiro jogo da seleção brasileira

Por redação Portal A8SE 23/11/2022 16h45
Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços em Aracaju nesta quinta-feira (24)

O horário de funcionamento dos órgãos municipais, em Aracaju, será alterado nesta quinta-feira (24), em virtude do primeiro jogo de futebol da seleção brasileira.

A medida foi estabelecida por decreto e exclui os serviços considerados essenciais, que não sofrem modificação.

Confira abaixo os horários:

Saúde

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e a vacinação nas escolas particulares funcionam até as 13h. Já os atendimentos do Programa Ver a Vida seguem normalmente até as 15h.

O Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia, suspenderá o funcionamento às 13h e retomará às 19h. As urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva trabalham sem alteração, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). 

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, a partir das 13h desta quinta-feira, 24, apenas para o acolhimento dos usuários já em acompanhamento. Todos os serviços da Saúde de Aracaju retomam ao funcionamento normal na sexta-feira, 25.

Mercados e Feiras

Mercados centrais e setoriais estarão abertos das 6h às 16h45. As feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana ocorrem normalmente nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Serviços Urbanos

As ações operacionais de limpeza pública e coleta domiciliar acontecem de acordo com a programação do dia. Os ecopontos permanecem em pleno funcionamento, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Já os setores administrativos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) funcionam até às 13h.

Parques

Os parques funcionam em horário regular. O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) fica aberto das 5h às 21h30, e o Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

Serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, também não sofrem modificações e ocorrem das 8h às 17h.

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente.

A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199.

Já o funcionamento administrativo dos órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) funcionarão até às 13h.

Educação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), os setores administrativos e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) funcionam até as 13h.

Nas unidades de ensino da rede municipal, as aulas serão realizadas somente no horário da manhã.

Funcaju e Fundat

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) funcionarão até as 13h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp