Jackson volta a protocolar PEC

Para o deputado (foto), a sua ideia atende a uma expectativa da população brasileira, especialmente da nordestina que vê em Lula uma governo que tem atendido as suas necessidades.

30/09/2015 19h13
Jackson volta a protocolar PEC
A8SE

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) colheu 176 (cinco a mais que o necessário) assinaturas de parlamentares e reapresentou a sua proposta de emenda à Constituição (PEC), que permite um terceiro mandato para quem exerce o poder Executivo (presidente, governadores e prefeitos).


Barreto já havia apresentado a proposta na última quinta-feira (29), com 183 assinaturas válidas. No entanto, 17 deputados retiraram os nomes e a proposta foi devolvida ao autor por falta do número mínimo de assinaturas necessárias.


A PEC, que já entrou em tramitação, se não houver recuo dos que a assinaram, será apreciada por uma Comissão Especial e depois pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A proposta prevê um referendo para consultar a população sobre a ideia. Barreto argumenta que o momento é o ideal para a aprovação da PEC porque poderia permitir a permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na linha de frente do combate à crise financeira internacional.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: