Jacaré amedrontava moradores e foi resgatado em Amparo de São Francisco
O temor dos moradores do conjunto Maria Feliciana, no município de Amparo de São Francisco, por causa da presença de um jacaré em área próxima das casas, chegou ao fim nesta quinta-feira (30). O Portal A8SE buscou informações junto à Adema na última segunda-feira (27), quando publicou o dilema dos moradores, o órgão ambiental se comprometeu em ajudar a comunidade e nesta quinta-feira (30), uma equipe fez a retirada do animal e o encaminhou ao lugar mais seguro.
Com a ajuda de pescadores, o jacaré foi retirado do lago, que fica ao lado do conjunto. Segundo a comunidade, era comum ver o animal circulando fora do lago e teme que o jacaré venha atacar alguma criança.
Para a captura dos animais, a Adema enviou ao local a equipe responsável pela preservação da fauna e flora no Estado de Sergipe, nesta quinta-feira, 30. Também foram colocadas, antecipadamente, placas de sinalização que descreviam ‘Perigo: animal silvestre feroz’ e foi realizado o monitoramento do animal para captura.
O Diretor presidente da Adema, Gilvan Dias detalhou detalhou que com a ação da Adema tanto a população e o animal agora podem sentir- se mais seguros. "Tivemos êxito na captura do animal. Era somente um jacaré e outros eram cagados que foram confundidos com possíveis outros pequenos jacarés. Nessa ação obtivemos o apoio da Guarda Municipal auxiliou no isolamento do perímetro, como também os pescadores da região. Além disso toda coordenação elaborada desde ontem, 29, pela Adema com a realização da drenagem da água com intuito de não ter um maior impacto com as matas ciliares e dessa forma, conseguimos ter um melhor resultado da operação".
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Colisão frontal com carro mata motociclista de 21 anos na SE-220, em Gracho Cardoso
Colisão traseira com moto mata ciclista na SE-245, em Riachuelo
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Campo do Brito
Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Mais notícias
-
16 horas, 30 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
17 horas, 59 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
18 horas, 34 minutos Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido