Incêndio que vitimou duas crianças em Gararu deixa outras cinco pessoas feridas

Um vizinho da família e a mãe dos irmãos gêmeos, que encontra-se em estado grave, ainda permanecem internados no Huse. As outras vítimas já receberam alta médica após serem diagnosticados com ferimentos leves.

Por Redação do Portal A8SE 20/09/2021 08h59
Incêndio que vitimou duas crianças em Gararu deixa outras cinco pessoas feridas

O acidente que vitimou fatalmente duas crianças, identificadas como Higgor Augusto e Huggo Antônio, durante o incêndio provocado em uma mercearia no município de Gararu, no alto sertão sergipano, deixou outras cinco pessoas feridas no local.

value.image
Crianças morrem em incêndio no município de Gararu.PNG

Dentre as vítimas estavam quatro adultos e um jovem de 18 anos que foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Na unidade de saúde, os mesmos receberam cuidados clínicos, medicamentosos e realizaram exames necessário para diagnóstico.

Na tentativa de salvar os filhos no estabelecimento, a mãe, Danielle Froes, também foi atingida pelas chamas, sendo diagnosticada com queimaduras graves em 45% de área corpórea e lesão inalatória importante, e permanece internada no hospital na Unidade de Terapia de Queimados para tratar as lesões. Um vizinho da família, Ubiratan Vieira Silva, que estava presente na cena, também se encontra internado na mesma unidade e segue intubado para preservação das vias aéreas após sofrer lesão inalatória.

Dentre as vítimas que receberam alta médica estão: o pai das crianças, Pedro Fonseca, o irmão das vítimas, Antony Augusto Fróes, e outro vizinho da família, Raul Franklin Silva. Os três apresentaram ferimentos leves de menor gravidade.

Segundo a Polícia Militar, materiais inflamáveis encontrados no estabelecimento podem ter sido a razão para o incêndio, mas a suspeita só será confirmada após o laudo ser emitido pela perícia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp