Na manhã desta quinta-feira (21), o trabalho continua para fazer o rescaldo e apagar alguns focos do incêndio que destruiu boa parte de uma área de preservação ambiental localizada no município de Canindé de São Francisco, sertão de Sergipe.
Desde a última terça-feira (19) as chamas destroem a vegetação seca de caatinga, em área de preservação ambiental, no assentamento Antônio Conselheiro. Segundo informações da Coordenador da Defesa Civil do município, o bombeiro civil, Adilson Lima Damasceno, o fogo se alastrou e atingiu ainda duas outras propriedades particulares. Veja o vídeo
Segundo o coordenador, uma força tarefa foi realizada para combater o incêndio e reuniu equipes do Raso da Catarina do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Defesa Civil, Bombeiro civil e ainda o Corpo de Bombeiros que sobrevoou a área na tarde desta quarta-feira (20).
A preocupação, segundo o bombeiro civil, é com tempo seco no município, que contribui para que o fogo se alastre rapidamente. Apesar disso, a situação nesta quinta-feira está mais controlada.
Últimas notícias + notícias

Portal A8SE estreia coluna com economista na próxima segunda-feira, 08

Sergipe ultrapassa os três mil mortos pela Covid-19

Com mais de 100% de ocupação dos leitos de UTI, Unimed Sergipe emite sinal de alerta

Quatro estabelecimentos são autuados por não cumprir decreto durante fiscalização

Carga roubada em Pernambuco é encontrada em Itabaiana
