Incêndio destrói área de preservação ambiental em Canindé de São Francisco

O fogo atinge a região deste o início desta semana, mas nesta quarta-feira (20) após uma força tarefa, o incêndio foi controlado.

21/01/2021 09h57
Incêndio destrói área de preservação ambiental em Canindé de São Francisco

Na manhã desta quinta-feira (21), o trabalho continua para fazer o rescaldo e apagar alguns focos do incêndio que destruiu boa parte de uma área de preservação ambiental localizada no município de Canindé de São Francisco, sertão de Sergipe.

Desde a última terça-feira (19) as chamas destroem a vegetação seca de caatinga, em área de preservação ambiental, no assentamento Antônio Conselheiro. Segundo informações da Coordenador da Defesa Civil do município, o bombeiro civil, Adilson Lima Damasceno, o fogo se alastrou e atingiu ainda duas outras propriedades particulares. Veja o vídeo

Segundo o coordenador, uma força tarefa foi realizada para combater o incêndio e reuniu equipes do Raso da Catarina do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Defesa Civil, Bombeiro civil e ainda o Corpo de Bombeiros que sobrevoou a área na tarde desta quarta-feira (20).

A preocupação, segundo o bombeiro civil, é com tempo seco no município, que contribui para que o fogo se alastre rapidamente. Apesar disso, a situação nesta quinta-feira está mais controlada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp