Sergipe

IFS divulga edital de seleção para mais de 2 mil vagas

As provas serão realizadas no dia 8 de janeiro de 2012 para os cursos de nível médio subsequentes

30/09/2015 20h43
IFS divulga edital de seleção para mais de 2 mil vagas
A8SE

Instituto Federal de Sergipe (IFS) publicou os editais do processo seletivo 2012-1 para cursos técnicos de nível médio subsequentes; integrados ao ensino médio; de nível médio integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja); e do vestibular para cursos de nível superior. Ao todo, estão disponíveis 2.090 vagas, sendo 945 para subsequentes, 240 para o Proeja, 550 para integrados e 355 para cursos de graduação.

Para os cursos técnicos de nível médio subsequentes, integrados e Proeja, as inscrições começam no dia 26 de setembro e se estendem até 3 de novembro. Já para os cursos de nível superior, as inscrições podem ser feitas de 3 de outubro a 10 de novembro.

A taxa de inscrição varia de R$ 10 a R$ 50, a depender da modalidade de curso e do campus escolhido pelo candidato. Já para os cursos do Proeja não há taxa de inscrição. A solicitação de isenção pode ser feita de 12 a 23 de setembro tanto para cursos de nível médio subsequentes e integrados quanto para os de graduação.

Entre cursos técnicos, há vagas para cursos como Edificações, Eletrotécnica, Química, Petróleo e Gás, Informática, Alimentos, Segurança no Trabalho, Agropecuária, Guia de Turismo, Recursos Pesqueiros. Já entre as opções de nível superior, há os cursos de Engenharia Civil, licenciaturas em Química, Física e Matemática, Gestão em Turismo, Saneamento Ambiental, Sistemas de Informação, Alimentos, Agroecologia, Automação Industrial e Laticínios.

As provas serão realizadas no dia 8 de janeiro de 2012 para os cursos de nível médio subsequentes, integrados e Proeja, e no dia 15 do mesmo mês para os de nível superior.

O resultado final do processo seletivo para cursos técnicos de nível médio subsequentes, integrados e Proeja será divulgado no dia 31 de janeiro. A lista de pré-classificados no vestibular poderá ser conferida no dia 3 de fevereiro e o resultado final está previsto para o dia 18 do mesmo mês. Confira os ediais no site do Instituto Federal de Sergipe.

Fonte: IFS

Tags: