Hemose: funcionamento da doação de sangue durante o Ano Novo
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que devido às comemorações de final de ano o funcionamento da unidade para doação de sangue será alterado. Nesta terça-feira (31), ponto facultativo, a coleta de sangue funciona no horário das 7 horas às 11 horas. Na quarta-feira (1º de janeiro), feriado de Confraternização Universal, a unidade não tem atendimento.
Na quinta-feira (2), o Hemose retorna no horário regular das 7h30 às 17 horas. A abertura do serviço em períodos festivos e feriados prolongados têm como objetivo realizar a manutenção diária dos estoques de plaquetas, componente sanguíneo que tem validade de cinco dias.
O cidadão interessado em contribuir com sua doação neste período de final de ano basta comparecer ao Hemose, apresentar um documento original com foto válido em todo território nacional, ter entre 16 a 69 anos de idade e pesar acima a 50 quilos.
No dia da doação é necessário estar bem alimentado, pois a doação consiste na coleta de 450 ml de sangue. Já no dia anterior à doação, é importante que o candidato tenha dormido bem nas últimas 6 horas e não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores a coleta.
Confira os horários de funcionamento do Hemocentro no Ano Novo:
31/12/2019 – terça-Feira – doação de sangue funciona das 7h às 11h;
01/01/2020 – quarta-Feira – feriado o serviço fecha;
02/01/2020 – quinta-Feira – serviço reabre no horário regular das 7h30 às 17h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Amor, história e orgulho da capital sergipana
Sergipe está no topo do ranking em número de feiras livres no Brasil
Trânsito e itinerários de ônibus serão alterados para apresentação da esquadrilha da fumaça
Tradicional missa em ação de graças de aracaju foi celebrada na paróquia Santo Antônio
Incêndio de grandes proporções é registrado no bairro Eduardo Gomes em São Cristóvão
Mais acessadas
Projeto “Mulheres de Mar" abre inscrições para oficinas gratuitas sobre ervas medicinais em Aracaju
10 municípios com decretos de seca ou estiagem em vigência recebem Caravana da Água
Operação contra tráfico de armas cumpre mandados em Aracaju e Itaporanga d’Ajuda
INSS suspende novos consignados do C6 Consig por cobrança indevida
Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda
Mais notícias
-
3 horas, 19 minutos 10 municípios com decretos de seca ou estiagem em vigência recebem Caravana da Água
-
4 horas, 29 minutos Obra em viaduto altera trânsito em importantes avenidas de Aracaju
-
4 horas, 39 minutos Câmara aprova projeto que facilita divisão de municípios para resolver disputas territoriais