Governo nega proibição de lives desde que haja autorização da SES

No último domingo, 11, em Itabaiana, a polícia encerrou uma transmissão dos cantores Dedé Brasil e Antônio O Clone

Por Redação Portal A8SE 13/04/2021 18h24
Governo nega proibição de lives desde que haja autorização da SES

Nesta terça-feira, 13, o Governo do Estado emitiu uma nota, negando a proibição de lives em Sergipe. Segundo o documento, é preciso autorização prévia da Secretaria da Saúde.

No último domingo, 11, em Itabaiana, a polícia encerrou uma transmissão dos cantores Dedé Brasil e Antônio O Clone. O caso repercutiu nas redes sociais, pois era um evento solidário, durante este período que o setor não pode realizar shows. Mas, de acordo com o governo, o evento não obedecia as normas.

"O evento, além de não ter sido comunicado previamente para a SES, também ocorria dentro de um estabelecimento comercial que só tinha autorização de funcionamento para o fornecimento de alimentação por delivery.  Não houve necessidade de encaminhamento de pessoas para a Delegacia Plantonista de Itabaiana, pois a realização do evento cessou no momento da intervenção da polícia. O Ministério Público já recebeu relatório sobre o caso. Não há nenhuma proibição de eventos musicais no estado com transmissão ao vivo pela internet, desde que cumpridos os protocolos sanitários e haja prévia autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES)".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp