Governo abre matrículas para escolas de esportes em Sergipe; saiba como fazer

Cerca de mil estudantes da rede pública são beneficiados pelo projeto.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 11/01/2023 07h28
Governo abre matrículas para escolas de esportes em Sergipe; saiba como fazer

As matrículas para escolas de esportes em Aracaju acontecem do dia 23 de janeiro a 8 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo Governo de Sergipe nesta terça-feira (10).

Cerca de mil crianças de 6 a 17 anos são beneficiadas com aulas de iniciação a esportes tradicionais, como futebol, futsal, jiu-jitsu, ginástica rítmica e tênis de mesa, além das modalidades de paradesporto, sob orientação de um profissional de educação física. As atividades esportivas são desenvolvidas no contraturno escolar.

As unidades estão distribuídas em quatro núcleos integrantes do projeto ‘Centro de Aperfeiçoamento do Desporto Escolar’. São elas: Escola de Esportes Professor Gerivaldo Garcia (Bairro Santos Dumont); Professor Kardec (Bairro Santa Maria); Centro Oseas de Miranda (Avenida Rio de Janeiro); e Estação Cidadania (Bugio).

Para realizar matrícula, o jovem precisa frequentar, preferencialmente, uma escola da rede pública. Os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identidade (RG ou CPF), comprovante de residência, comprovante de matrícula em unidade de ensino regulamentar e uma fotografia 3x4.

No caso dos paratletas, também é necessário levar um relatório médico autorizando a prática esportiva, com o Código Internacional de Doenças (CID). As aulas serão iniciadas no dia 23 de fevereiro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp