Gestão

Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento de Sergipe acontece nesta terça-feira (26), em Itabaiana

Por Redação Portal A8SE e Alese 25/10/2021 17h46
Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento de Sergipe acontece nesta terça-feira (26), em Itabaiana
Jadilson Simões

Nesta terça-feira (26), às 19h, a Assembleia Legislativa de Sergipe vai apresentar o Plano de Desenvolvimento de Sergipe (PDES) em Itabaiana, na Câmara Municipal. O evento objetiva discutir sobre as diretrizes para uma agenda de gestão.

Segundo a organização, este é o quarto município que vai receber o Fórum Itinerante. O primeiro foi Nossa Senhora do Socorro, logo depois Lagarto e Estância, respectivamente. Nesta terça, o evento acontece na cidade de Itabaiana, mas abrange também Areia Branca, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Frei Paulo, Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Carira, São Miguel do Aleixo e Aparecida.

O evento reúne o Poder Executivo, parlamentares municipais, estaduais e federais, instituições privadas e organizações sem fins lucrativos da região de cada polo de desenvolvimento de Sergipe.

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe é um documento com os resultados de um diagnóstico que revela dados relacionados às potencialidades dos municípios sergipanos e aponta os rumos que o estado pode tomar, assim como as possibilidades de crescimento, de geração de renda e emprego. Para intensificar a divulgação, a Alese realiza o Fórum Itinerante, fazendo uma análise profunda do crescimento econômico do estado no passado, comparando com o presente e mostrando uma projeção para os próximos anos, nos diversos setores.

O estudo técnico foi elaborado pela Alese, com assessoria da Fundação Dom Cabral. Todo o conteúdo do documento pode ser acessado através do download do relatório do Plano de Desenvolvimento que está disponível no site da Assembleia Legislativa de Sergipe.