Fiscalização em Aracaju não encontra bebidas adulteradas até o momento

Ação preventiva, que seguirá durante a semana, fiscaliza comércios nas zonas norte e sul da capital

Por Redação do Portal A8SE 07/10/2025 14h45
Fiscalização em Aracaju não encontra bebidas adulteradas até o momento
Foto: Duvulgação

Nesta terça-feira (7), teve início uma operação de fiscalização intensiva em estabelecimentos comerciais de Aracaju, com o objetivo de prevenir a comercialização de bebidas adulteradas. A ação, que seguirá ao longo da semana, foi dividida em duas frentes de trabalho: uma atuando na zona norte e outra na zona sul da capital.

Neste primeiro momento, não foram identificados locais com indícios de venda de bebidas adulteradas.

De acordo com Georlize Teles, delegada titular da Delegacia de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica (Decon), a operação não foi motivada por denúncias, mas sim por caráter preventivo.

“Ninguém foi denunciado, e não houve registros de intoxicação por metanol em Sergipe. Obviamente, caso seja constatada qualquer adulteração, todos os procedimentos cabíveis serão adotados. Neste primeiro momento da operação, não encontramos nenhum indício de adulteração”, afirmou.

Caso alguma situação suspeita seja identificada durante a fiscalização, o material será lacrado e encaminhado para perícia técnica.

Denúncias

Se o consumidor suspeitar da fabricação ou venda de bebidas adulteradas, é fundamental comunicar às forças de segurança pública. Situações de flagrante podem ser informadas à Polícia Militar pelo telefone 190. As denúncias também podem ser repassadas à Decon, por meio do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181) ou presencialmente na sede da unidade policial, localizada na rua Divina Pastora, nº 1.134, bairro Getúlio Vargas, das 7h às 18h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp