Filha de paciente com COVID-19 apela nas redes sociais pedindo vaga em UTI
Dona Niura Maria Moraes de Oliveira, natural de Maruim, servidora aposentada foi diagnosticada com Covid-19, mora com a filha em Aracaju e tem 71 anos. Segundo a filha Ane Karine, após sete dias com sintomas de fraqueza e dores no corpo, o quadro se agravou, ela sentiu dificuldade para respirar, foi até a Unidade de Pronto Atendimento e precisou de internação.
Hipertensa, a idosa não melhorou e foi entubada, a notícia deixou a família aos prantos e agora angustiada com a necessidade de uma vaga na UTI, há dois dias espera essa vaga e não consegue. Ela chegou a gravar um vídeo emocionada e divulgou nas redes sociais, apelando por uma vaga.
A realidade dessa família, é a mesma de muitos em todo o país e chegou a Sergipe, o clamor por uma vaga no leito de UTI.
Segundo a assessoria do IpesSaúde, a paciente Niura Maria deu entrada há 2 dias no Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde, na Avenida Desembargador Maynard, testou positivo para o covid-19, está sendo assistida, e aguarda transferência para um leito de UTI.
SUPERLOTAÇÃO
Segundo o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde a Taxa de Ocupação de UTI Privada é de 119% e a Taxa de Ocupação de UTI Pública Adulto de 82,9%
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Nova regra da receita federal altera a forma de calcular o faturamento do MEI
Relatório do ambiente prisional feminino em Sergipe aponta problemas graves na saúde das detentas
Petrobras iniciou a operação para retirada de plataformas em Sergipe
Direto de Brasília 16/01/2026 - Governo Federal lança plataforma digital sobre a reforma tributária