Festival do Caranguejo vai ser realizado em Aracaju
O evento tem o objetivo de movimentar a cadeia produtiva do turismo

O Festival do Caranguejo já tem data para acontecer em Aracaju, entre os dias 1 e 4 de setembro será realizado na praça de eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, já de 5 a 11 de setembro, o evento vai acontecer nos próprios estabelecimentos dos participantes associados à entidade.
Realizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), o evento tem o objetivo de movimentar a cadeia produtiva do turismo na capital e valorizar a importância gastronômica e cultural do caranguejo.
Para o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, o caranguejo oferece a possibilidade de elaboração de variados pratos. “É isso que o Festival vai explorar e proporcionar aos visitantes. Serão 26 pratos bem criativos, uma experiência gastronômica nova e cheia de sabores para quem for ao evento”, afirma.
“Nós, da Abrasel, temos convicção de que a gastronomia tem um papel fundamental para o fortalecimento do turismo em Aracaju. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a gastronomia ocupa a terceira posição entre as principais motivações que levam turistas a viajar, por isso precisamos mostrar o que temos para atrair essa demanda de turistas e esse festival cumpre esse papel”, acrescenta Bruno.
Espaço do Festival
Serão 29 stands, sendo 26 para bares/restaurantes comercializarem seus pratos, e 3 para a gestão municipal. Além desses stands, haverá espaço kids com brinquedos para a criançada; cozinha show da Universidade Tiradentes (UNIT), para demonstração da elaboração de pratos; espaço de empreendedorismo do Sebrae/SE, para exposição de artesanato.
Durante os quatro dias de festival na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) apresentará peças teatrais versando sobre o tema sustentabilidade, além de uma bolha inflável sobre a questão climática.
"A equipe de Educação da Sema apresentará peça teatral com o objetivo de mostrar aos visitantes os desafios da cidade com relação aos problemas da sustentabilidade e como a gestão municipal está comprometida com esse esforço de tornar Aracaju uma cidade cada vez mais sustentável. Teremos, ainda, a bolha inflável onde faremos uma representação do impacto do aquecimento global e como isso afeta a cidade e o nosso modo de vida e como a cidade de Aracaju tem se comprometido e avançado nessa questão das mudanças climáticas que faz, inclusive, parte do planejamento estratégico da cidade”, explica o secretário Alan Lemos.
Já a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) oferecerá ao público uma programação cultural com duas atrações musicais por noite, das 19h às 22h30, com artistas locais cantando o melhor da nossa música.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Direto de Brasília 07/05/25

Hoje será realizada mais uma edição do Prêmio VIP de Educação Superior

Uso excessivo de telas têm gerado impactos significativos na saúde física e mental da população

Índice utilizado para reajustar aluguéis cresceu mais de 8% em 12 meses
Mais acessadas
Peça gratuita sobre Gás Natural estreia em escolas públicas de Maruim
Defensoria Pública lançará cartilha sobre Violência Sexual e Aborto Legal no dia 15
Fundat divulga novas vagas de emprego nesta quarta-feira (7)
Gasto médio do brasileiro com presentes para o Dia das Mães cresce 3,5% em 2025
GACC realiza mais uma edição do Bazar das Mães nesta sexta-feira (9) em Aracaju
Mais notícias
-
5 horas, 7 minutos Peça gratuita sobre Gás Natural estreia em escolas públicas de Maruim
-
5 horas, 29 minutos Defensoria Pública lançará cartilha sobre Violência Sexual e Aborto Legal no dia 15
-
5 horas, 52 minutos Exclusivo: Família denuncia possível negligência médica após morte de bebê em Aracaju