Feira de Inclusão Produtiva já está acontecendo no centro comercial

Para quem procura lembrancinhas para presentear amigos e familiares neste período de fim de ano, uma opção é a Expo Feira do Programa de Inclusão Produtiva, instalada na Praça Fausto Cardoso. O local tem 13 estandes de venda e mais de mil peças em exposição. São bonecas de pano, bolsas de material reciclado, tapetes, colchas, jogos de lençóis e de mesa, artigos de decoração natalina, entre outros itens, como doces e salgados, que têm despertado a atenção do público aracajuano.
"Começamos bem. As vendas estão boas e devem superar o desempenho registrado no ano passado", disse a coordenadora de Projetos Complementares da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Telma Vieira, responsável pelo Programa de Inclusão Produtiva.
A feira se estende até esta sexta-feira, 2, durante todo o dia, com o objetivo de escoar toda produção gerada nos cursos do Programa de Inclusão Produtiva. Os expositores são os Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras), instituições conveniadas e órgãos da administração municipal, parceiros da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), organizadora da feira.
"A feira representa um momento especial, porque traz para o público aquilo que os alunos dos nossos cursos produziram enquanto estavam aprendendo. É interessante a exposição dessas peças porque assim a sociedade pode mensurar com propriedade, a qualidade dos nossos cursos de qualificação", destacou o secretário municipal de Assistêcia Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
Negócios e cultura
Durante a feira, uma programação cultural está sendo realizada para presentear o público. Na manhã desta quinta-feira, crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Lourival Fontes apresentarem o espetáculo de dança Talentos Especiais. No início da tarde, a Liga da Alegria do Centro Comunitário Terezinha Meira trouxe para o palco da feira um outro espetáculo de dança. O Grupo de Idosos Pastoral Renascer, do bairro São Conrado, também se apresentou com a dança folclórica Samba-de-Coco. Na sequência, vem o espetáculo de balé com os filhos das mulheres cadastradas na Casa da Doméstica.
Nesta sexta-feira, 2, a programação cultural prossegue com mais dois espetáculos de dança: Cras Benjamim Alves de Carvalho (10 horas) e Grupo Raio do Sol Pro-Jovem (14h30). Na sequência, apresentação do Grupo de Pífano Cortejo, das 15 horas às 16 horas, fechando com o Grupo de Sopro da Escola de Música Valdice Teles, às 16h30.
Foto: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
Ponto de drogas em imóvel no bairro américa, em Aracaju, é desarticulado
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025
Mais notícias
-
1 hora, 24 minutos A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
-
1 hora, 45 minutos Audiência do caso Lael continua em Aracaju; criança de 10 anos presta depoimento
-
2 horas, 31 minutos Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação