Fecomércio concede Comenda José Ramos de Moraes a quatro ícones do comércio
Cerimônia acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, no Hotel Sesc Atalaia
O reconhecimento a trajetórias que ajudaram a construir e fortalecer o comércio sergipano será o destaque da próxima quinta-feira (7). A partir das 19h, o Hotel Sesc Atalaia receberá a cerimônia de entrega da Comenda José Ramos de Moraes, uma das mais importantes honrarias concedidas ao empresariado local.
Promovido pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, o evento reunirá lideranças empresariais, representantes institucionais e convidados para celebrar nomes que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Sergipe.
Os homenageados são empresários que, ao longo de suas trajetórias, consolidaram negócios, geraram empregos e ajudaram a impulsionar o setor terciário no estado.
A comenda leva o nome de José Ramos de Moraes, fundador da Fecomércio, figura histórica cuja atuação marcou profundamente o comércio sergipano, tornando-se símbolo de empreendedorismo, dedicação e compromisso com o crescimento da atividade econômica.
Nesta edição, a honraria será concedida a nomes que representam a essência do setor produtivo sergipano: Aloísio Campos Lima, Ancelmo de Oliveira, Francisco de Assis Santos e Luzia Fonseca Dantas.
Com histórias marcadas por dedicação, espírito empreendedor e relevante contribuição para o fortalecimento do comércio e dos serviços, os homenageados simbolizam gerações que transformaram desafios em oportunidades, deixando um legado de desenvolvimento econômico e compromisso social em Sergipe.
“Há 40 anos, prestamos essa homenagem com a Comenda àqueles que, com trabalho, coragem e visão, ajudaram a construir a força do nosso comércio. É uma forma de preservar a memória, valorizar trajetórias e inspirar as novas gerações a continuarem contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o presidente Marcos Andrade.
Durante a solenidade, serão apresentados os perfis dos agraciados previamente construídos em textos que resgatam suas histórias, desafios e conquistas, reforçando o papel de cada um na construção de um ambiente de negócios mais sólido e dinâmico.
Para o Sistema Fecomércio, a entrega da comenda é mais do que uma homenagem: é um momento de valorização da iniciativa privada e de reconhecimento àqueles que transformam esforço em desenvolvimento, contribuindo diretamente para a geração de renda, emprego e oportunidades em Sergipe.
A noite promete ser marcada por emoção, memória e reconhecimento, reafirmando o compromisso da instituição com o fortalecimento do setor produtivo e com a valorização de quem faz a economia girar.
Fonte: Ascom Fecomércio/SE
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência